Comentarista da Globo fala em rede nacional que governo usa Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT:
Sobre refinaria superfaturada de Pasadena, comentarista da rede Globo disse que isso parece golpe organizado por uma quadrilha, talvez até binacional, pois a Astra americana, os nossos petro-brazucas podem ter forjado e depois escondido tal mecanismo para obrigar a Petrobrás a pagar 30 vezes mais que o preço real.
Ainda segundo o comentarista Arnaldo Jabor, isso é tão óbvio que nem precisaria de inquérito, devia ser “camburão na hora”, más já começaram as desculpas esfarrapadas de Sergio Gabrielli (Presidente da Petrobrás de 2005 a 2012), segundo Gabrielly, até tal ponto foi um bom negócio, que não afeta a potência da empresa; refutando este argumento, Jabor diz que a Petrobrás valia U$400 bilhões e agora vale apenas U$ 100 bilhões, fato que não se deve exatamente apenas ao escândalo de Pasadena, más porquê o PT e o governo sempre usaram a caixa aberta da Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT, aumentando a gasolina… logo a Petrobrás, que sempre foi o orgulho da esquerda.
Dilma disse que o documento assinado por ela foi um resumo abreviado do contrato, más como? Ou Dilma foi enganada por aqueles que não queriam que ela lesse, ou foi volúvel, assinando na boa, um resumo de uma compra tão gritante. Arnaldo Jabor ainda diz que uma uma boa investigação em Pasadena poderia esclarecer muita coisa, segundo ele, o ideal seria uma ação conjunta com a polícia americana, e conclui dizendo que “Isso não é mais corrupção, isso é um crime de lesa pátria”. Veja vídeo do comentário:Arnaldo Jabor comenta sobre escândalo de Passadena
Veja também:Oposição quer CPI para apurar superfaturamento de Pasadena e para vetar governo alega que “CPI tem interesse eleitoral”
‘Máfia’ das licitações do metrô de São Paulo desviou mais de R$9 bilhões e envolve governos do PT, PMDB e PSDB
Governo deixou de aplicar mais de 11 bilhões em saneamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário