Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Operadoras terão de aumentar velocidade do 3G.


O crescimento explosivo da internet móvel está obrigando a Anatel a tomar medidas para enquadrar as operadoras, que hoje não entregam aos consumidores a velocidade contratada.

Atualmente, a agência não tem como exigir das teles, metas de qualidade da internet 3G porque não existe um regulamento específico para esse serviço. Apenas a internet pela rede fixa é fiscalizada pela Anatel.

Isso não significa que a Anatel não monitore a internet móvel. Cada vez mais os consumidores reclamam que estão sendo lesados porque só conseguem navegar com uma velocidade satisfatória, nem mesmo com os 10% garantidos pelo contrato. Testes de velocidade apontam em aguns casos, apenas 3% da banda contratada, um absurdo!
As novas regras devem ser definidas ainda neste ano, porém as metas não serão rígidas no início, pois a Anatel reconhece as barreiras técnicas que as operadoras enfrentam. O IDC (International Data Corporation) estima que o número de conexões móveis ultrapassará o de fixas em 2014.

Realmente a internet móvel é uma solução excelente, desde que funcione bem, e se um dia tiver a estabilidade e velocidade de uma conexão fixa, sem dúvida irá tomar seu lugar na preferência dos consumidores.

Nenhum comentário: