Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Primeiro transexual reconhecido no Peru quer voltar a ser homem »

Primeiro transexual reconhecido no Peru quer voltar a ser homem »:

Primeirotransexual reconhecido no Peru quer voltar a ser homem

MaríaElena Belaúnde, CNN
Lima,Peru (CNN em espanhol) — O primeiro transexual reconhecidopelo Peru na década de 1980 está pedindo que as autoridades de seu país lhedevolvam legalmente o nome e o sexo com que nasceu.
Fernando Ñaupari: ontem e hoje
Fernando Ñaupari já conseguiu issona França, onde se estabeleceu por mais de dez anos e onde ele tinha umcontrato matrimonial como mulher.
Divorciado e com nacionalidadefrancesa, os documentos desse país o identificavam como homem, mas no Peru elecontinua sendo Carmen Claudia Ñaupari.
Agora ele se dedica a pregar a Palavrade Deus, que, de acordo com ele, operou um milagre na vida dele.
Fernando Ñaupari: ontem
As inúmeras operações cirúrgicas quetransformaram Fernando em Carmen Claudia, uma “mulher” bela, não lhe deram afelicidade. Pelo menos, assim diz agora Fernando Ñaupari, 28 anos depois dehaver vivido com um corpo de mulher.
“De um ou outro jeito, eu buscava meparecer com uma mulher. Eu não gostava do que eu tinha entre as pernas,” contouele em entrevista a CNN em espanhol.
Quase toda a sua vida como CarmenClaudia transcorreu na França, e estava ligada ao mundo da prostituição edrogas. Ele não saiu desse mundo nem mesmo quando se casou com um francês quelhe ofereceu uma vida repleta de conforto.
“Vim desta vez ao Peru para me batizar,para poder amar meus irmãos como deve ser,” disse ele.
Sua vida mudou quando visitou Lima paraser batizada numa igreja cristã.
“No ano de 2000 eu nunca disse: vouvestir roupas de homem. Não, quando clamei a Deus, não pedi para ser homem. Eupedi que Deus me desse transformação: deixar a vida das discotecas, as farras…ser uma mulher decente, viver bem com meu marido.”
Fernando Ñaupari: ontem
Ele disse que ao escutar a mensagemda Bíblia, caiu desmaiado. Ao acordar, não reconheceu o corpo de mulher queestava construído nele.
“Começaram a ler para mim em 1Coríntios 6:9 que nenhum homossexual irá ao céu e que toda lésbica irá para oinferno, e isso foi duro para mim. Quando me disseram: você é homem… Imagine aaudácia de dizer a um homossexual: ‘Você é homem.’ Você é capaz de ir para cimado cara… Por isso, entendo todos os homossexuais, pois são dissolutos. Entendoporque passei por isso,” acrescentou ele.
Na França, ele foi avaliado porpsicólogos e psiquiatras, que lhe deram sinal verde para sua nova mudança desexo. Depois de passar por cirurgias para desfazer os implantes e voltar a terum aspecto masculino, só lhe faltava ser reconhecido como homem nas leisperuanas.
Uma visita ao Congresso do Perupara reivindicar seu direito à identidade sexual deu resultado e as autoridadesdo registro civil, desconcertadas diante do primeiro pedido de um transexualpara voltar ao seu sexo, lhe ofereceram usar o documento francês como base paraa mudança de sexo no Peru.
Fernando Ñaupari: hoje
“Agora sou um homem consagrado ao ministério.Sou um pregador do ministério que viajo pelo mundo e agora venho ao Peru parater minha carteira de identidade pensando que é fácil, e já estou nessa batalhahá mais de um ano.”
A pregação dele é dirigida aos paisque buscam orientar, na Palavra de Deus, seus filhos que têm tendênciashomossexuais.
“Vivi 28 anos envolvido noscírculos homossexuais. Vi os homossexuais na sua solidão e quando choravam emmeio ao álcool. Por isso, sempre digo: não existe homossexual feliz.”
Traduzidopor Julio Severo do artigo em espanhol: Primertransexual reconocido en Perú quiere volver a ser hombre
Leiturarecomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/julioseveroFacebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Nenhum comentário: