Nós temos sido informados pelo ministério da saúde de que 30 milhões de pessoas foram já vacinadas no hemisfério norte e de que não houve nenhuma reação adversa.
Pois bem, eu acabei de achar o site do CDC com o sistema
WONDER (Wide-ranging Online Data for Epidemiologic Research) (ou Dados de alto-alcance para Pesquisa Epidemiológica). Neste sistema pode-se pesquisar e classificar todos os relatos de efeitos adversos das vacina, e o que nos interessa mais neste momento, os efeitos adversos da vacina contra o H1N1. Os dados abaixo incluem reações adversas até fevereiro de 2010.
O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde Eduardo Hage afirmou
aqui:
“A vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no mundo todo. Não têm sido registrado, comprovadamente, eventos adversos graves, ou mortes relacionados ao uso da vacina. Portanto a vacina é segura e desde que iniciamos a vacinação também no país não há ocorrência de eventos graves associados ao uso dessa vacina”. Notem o comprovadamente. Vimos no
caso do bebe que após tomar a vacina sofreu paralisia, e teve o seu primeiro diagnóstico, que colocava a causa da inflamação neuronal e da medula na vacina, invalidado por um outro diagnóstico no dia seguinte.
Esta primeira tabela abaixo mostra a quantidade de efeitos adversos descartando aqueles classificados como "não sérios"
Na tabela abaixo está o resultado pesquisando por mortes após a aplicação das vacinas contra o H1N1.
A tabela abaixo mostra a quantidade de mortes agrupado por fornecedor da vacina:
Pode-se ver que a sanofi detem o posto de maior causador de mortes.
- Síndrome de guillain barre
O ministério da saúde na mesma no em que refuta os "boatos" na internet afirma que:
Boato: Há evidências da síndrome de Guillain-Barré em muitas pessoas que tomaram a vacina nos outros países do mundo. Não existe esta evidência nos países que já realizaram ou estão vacinando contra a influenza pandêmica
Vejamos então...
Abaixo temos o relatório de casos de guillain barre relatados até fevereiro de 2010:
O ministério da saúde no mesmo documento afirma que:
Há evidências de má formação fetal em gestantes que
tomaram a vacina.
A vacina contra o vírus influenza pandêmico (H1N1) 2009 é segura e indicada para a gestante em qualquer idade gestacional. Na vacinação realizada no hemisfério norte não houve nenhum registro de má formação fetal relacionada a vacina.
Bem, eu fiz esta pesquisa no WONDER, filtrando todos os abortos acontecidos após a aplicacao da vacina. Veja na tabela abaixo a quantidade de abortos que aconteceram. A tabela está agrupada por dias que se passaram após a vacinação. Vemos que o maior número de abortos aconteceram entre 1-3 dias e de 2-4 semanas.
Neste link temos o relato de mais de 70 americanas que abortaram logo após tomar a vacina.
Vimos acima que existem sim reações adversas causadas pela vacina, e os dados acima incluem apenas os EUA. Porque a imprensa ignora estes dados?
Aparentemente este sistema não faz verificação dos casos reportados. É porém, uma forte indicação de que tais casos ocorreram, e podem estar ligados a aplicação da vacina.
Fontes:
CDC - WOnder -VAERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário