Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Softwares que a Web 2 está criando...

Nome: Media-Convert
Empresa: Media-Convert
URL: http://media-convert.com/
Categoria(s): Imagens e fotos
Música e áudio
Outros
Avaliação INFO: 7.1


Esse serviço é mestre em conversão, como o nome indica. Ele traduz arquivos entre formatos, sendo compatível com 164 opções, que vão desde documentos e planilhas até músicas e vídeos. Dá para gerar filmes para o celular (com opções de redimensionamento e redução de frames por segundo), assim como ringtones. Além de permitir a conversão a partir de um item enviado pelo usuário, também é possível indicar uma URL para que seja baixado um arquivo já hospedado na web para ser convertido.


Nome: LogMeIn
Empresa: LogMeIn, Inc.
URL: http://www.logmein.com
Categoria(s): Outros
Avaliação INFO: 7.9


Existem vários programas de controle remoto do PC, mas esse serviço traz algumas vantagens. Para começar, dispensa o conhecimento do IP da máquina, o que é uma mão na roda para quem tem o endereço dinâmico. Para acessar o micro, basta ir ao site do LogMeIn e teclar o login e senha cadastrados. Outro ponto forte do serviço está no suporte ao controle remoto de várias máquinas, pelo mesmo usuário. A versão gratuita do LogMeIn traz apenas controle remoto. Há opções pagas, com recursos como download e upload de arquivos, assim como envio de documentos para a impressora remota.


Nome: Avvenu
Empresa: Avvenu
URL: http://www.avvenu.com/
Categoria(s): Outros
Avaliação INFO: 8


A contraparte dos serviços de controle remoto é o Avvenu, que permite acessar arquivos em um PC ligado à internet. Basta instalar o software do Avvenu e fazer o login diretamente no site do serviço. É possível acessar quaisquer pastas do micro remoto (caso elas estejam habilitadas no software, claro), além de baixar ou enviar arquivos para elas. O Avvenu permite o acesso remoto a várias máquinas que rodem o software, tudo usando um único login. O único senão do serviço é que o software associado roda apenas no Windows XP.


Nome: Apontador
Empresa: Webraska
URL: http://www.apontador.com.br
Categoria(s): Outros
Avaliação INFO: 8


Tela - clique para ampliar Usando o conceito de web 2.0, o novo apontador aposta no conceito de comunidade. Agora, o usuário pode criar uma rota e gravá-la no site. Se há um buraco na rua ou um ponto de referência, ele pode ser incluído no mapa e indicado a todos que visualizarem. Feito isso, as informações são armazenadas e ganham um endereço único. Com base nesse endereço, o ponto do mapa pode ser divulgado em outros endereços, da mesma forma como são publicados vídeos do YouTube. Na hora de visualizar os trechos, o usuário pode escolher entre as opções aérea e mapa. A aérea inclui as imagens do Google Maps, com as ruas em destaque. Já a mapa, mostra a interface clássica do apontador.



PROMP-ONLINE

Um dos menos piores tradutores automáticos encontrados hoje na web. Aqui.