A Asus, Toshiba e Sony Ericsson anunciaram ontem (terça-feira) que se uniram a Open Handset Alliance junto a outras 11 empresas. A organização reúne companhias que apóiam o projeto Android do Google.
A última fabricante de celulares a aderir o movimento disse que adotará o sistema para diversos celulares no decorrer de 2009. Tchau, Symbian! A Sony Ericsson também espera usar a plataforma do Google para MP3 players da Linha Walkman e câmeras digitais Cyber-shot.
Agora a Open Handset Alliance conta com diversos nomes de peso. Fora as empresas que acabaram de entrar, fazem parte do projeto as fabricantes de celular Motorola, Samsung, LG e HTC.
Você acredita que o Android poderá ser convertido também para netbooks? A presença da Asus e Toshiba dão dicas de que isso pode ser bem possível. Vários aparelhos do tipo rodam Linux, sistema em que a plataforma do Google é baseada.
A Asus também fabrica celulares, mas os rumores sobre o Eee PC touchscreen crescem cada vez mais. Com isso, o Android seria facilmente transportado para este netbook. E aí, será que o Google conseguirá entrar em mais um mercado?