Criado por Silvio Horta em 10 de Janeiro de 2011 | 20 comentários
Depois de Elephants Dream e Big Buck Bunny eis que surge mais uma obra prima de animação livre.
Desta vez o título é Sintel. O filme foi apresentado a 27 de Setembro, em Utrecht no Netherlands Film Festival. O Sintel é um pequeno filme independente iniciado pela Blender Foundation, como forma de ajudar a desenvolver e divulgar a suite de criação 3D de carácter open source designado por Blender.
As verbas iniciais foram dadas por 1000 donativos via a comunidade da internet, fica provado, mais uma vez a viabilidade do modelo de desenvolvimento dualista, a tecnologia 3D e os filmes de animação independentes. Este filme de animação com 15 minutos foi realizado no estúdio do Amsterdam Blender Institute, por uma equipa internacional de artistas e programadores.
O protagonista é uma jovem heroína, chamada Sintel que procura um bébé dragão, ao qual ela chama Scales. Um flashback revela que Sintel encontra Scales com a sua asa lesionada e ela trata-o, criando uma forte ligação emocional.
Quando a asa já está recuperada e Scales já consegue voar, Scales é apanhado por um dragão adulto. Sintel embarca numa aventura para resguardar Scales, efrentando animais e guerreiros, ao longo do seu caminho.
Ela eventualmente encontra um dragão adulto com um dragão bébé, o qual pensa ser Scales. O dragão adulto descobre-a e ataca Sintel, mas hesita em matá-la. Sintel enfrenta o dragão adulto, e reconhece a cicatriz na sua asa, e apercebe-se que é Scales e que ela própria envelheceu consideravelmente.
Sintel é uma aventura pelo mundo dos softwares 3D onde o código aberto oferece funcionalidades completas para modelagem, renderização, animação, pós-produção, criação e visualização de conteúdo 3D interactivos. É um excelente trabalho que foi financiado em grande parte por doações da própria comunidade e noutra parte por empresas ligadas ao ramo.
Está disponível para download através de vários formatos e tamanhos.
Download: Sintel
Homepage: Sintel
Nenhum comentário:
Postar um comentário