Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Adeus Skype e Hangout: Appear.in oferece alternativa opensource de videoconferência sem o uso de plugins ou downloads adicionais

Adeus Skype e Hangout: Appear.in oferece alternativa opensource de videoconferência sem o uso de plugins ou downloads adicionais:

appear-in

Imagine você ter uma solução de videoconferência, gratuita para até oito pessoas e em código aberto? Pois é, parece impossível, mas não é, graças ao WebRTC, que é a base do Appear.in. Para quem não conhece, WebRTC é uma API em desenvolvimento elaborada pela World Wide Web Consortium (W3C) para permitir aos navegadores executar aplicações de chamada telefônica, video chat e compartilhamento P2P sem a necessidade de plugins.

Desta forma, você pode ter uma solução de videoconferência, igual ao que é encontrado no Skype ou Google Hangout, com a diferença de não haver a necessidade de instalar plugins ou ainda fazer downloads de programas ou addons para o navegador.  Também não é necessário se registrar. Basta criar a sala e pronto. É possível moderar a sala, adicionar senha para acessar ou ainda customizar o background.

Ficou curioso? Visite https://appear.in/ e comece a conversar com seus amigos. Nós já estamos usando!

Da Redação.



Nenhum comentário: