Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

HP lança "porta-retratos digital" com Linux

DreamScreen tem processador ARM, Wi-Fi e 2 GB de memória interna

Por Antonio Blanc

Os rumores que circularam pela internet nos últimos meses, alegando que a HP estaria desenvolvendo um dispositivo baseado em um processador ARM e sistema operacional Linux, estavam certos. Entretanto, o produto não é um netbook, como se esperava. O HP DreamScreen 100 é, na verdade, um porta-retratos digital.

O DreamScreen, da HP, parece ser bem bacana como dispositivo de mídia - não é um simples porta-retrato. Os hackers devem estar loucos para pôr as mão nele - nós, da Geek, estamos.O DreamScreen, da HP, parece ser bem bacana como dispositivo de mídia - não é um simples porta-retrato. Os hackers devem estar loucos para pôr as mão nele - nós, da Geek, estamos.O DreamScreen, da HP, parece ser bem bacana como dispositivo de mídia - não é um simples porta-retrato. Os hackers devem estar loucos para pôr as mão nele - nós, da Geek, estamos.

Baseado em um processador ARM, tela de 10.2 polegadas, 2 GB de memória flash e interface Wi-Fi, o aparelho não só mostra fotos e vídeos armazenados em cartões SD, como também é capaz de buscar estes arquivos em outros micros da casa. Além disso, o aparelho tem “widgets” capazes de reproduzir conteúdo armazenado em serviços web populares, como fotos do Flickr e Snapfish, música do Pandora ou estações de rádio do HP SmartRadio.

Segundo o site LinuxDevices, o sistema operacional é Linux, mas não a mesma distribuição (apelidada de “HP Mi”) usada nos netbooks da série Mini. O uso de um sistema operacional comum é uma boa notícia, já que provavelmente não demorará muito tempo até que “hackers” assumam o controle e escrevam novos widgets e programas que estendam as capacidades do DreamScreen para muito além do que foi imaginado pelos projetistas.

O HP DreamScreen 100 já está disponível nos EUA, com preço sugerido de US$ 250. Ainda não há informações sobre comercialização no Brasil.

www.geek.com.br

Nenhum comentário: