Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Enxerto: Google prepara Chrome Frame também para o Firefox, afirma Mozilla

Remix das notícias do IDG Now:

O Google pode estar prestes a lançar uma versão do complemento Chrome Frame, criado originalmente para o Internet Explorer, da Microsoft, para o navegador de código aberto Firefox, segundo o engenheiro chefe da Mozilla, Mike Shaver. O Chrome Frame original é compatível com as versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer e, após instalado, faz com que o navegador da Microsoft utilize o sistema de renderização de JavaScript e o suporte a padrões online, como o HTML 5, já disponíveis no Chrome.

“O código certamente está lá, mas não pode ser traduzido em intenção”, afirmou Shaver, se referindo a partes do código do Chrome Frame que indicam planos do Google de criar um complemente similar para o Firefox.

(…) Testes da Computerworld norte-americana indicaram que o Internet Explorer 8 com Chrome Frame abre sites em JavaScript com velocidade 9,6 vezes maior que o software original.

A Microsoft defendeu publicamente seu navegador, acusando o Chrome Frame de tornar o IE mais inseguro. Caso o Google confirme o complemento para Firefox, a postura da Mozilla não fugirá à apresentada pela Microsoft.

Tanto Shaver como a presidente do grupo, Mitchell Baker, chamam um suposto complemento de má ideia, afirmando que ele poderia confundir usuários sobre que navegador está abrindo as páginas e guardando senhas.

“Começamos a receber respostas da comunidade sobre o Chrome Frame e, quanto mais a ouvimos, mais preferimos que os internautas usem o Chrome inteiro ao invés do Chrome Frame”, afirmou Shaver. “E nós não gostaríamos que o Google fizesse conosco o que eles fizeram com a Microsoft”. (…) (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Nenhum comentário: