Le Rosey, Château de Rosey in Rolle, Suíça, 50.000 euros ($73.150) por ano. Intitulada a “escola dos reis” pelo número de membros da realeza que já a frequentou, Le Rosey é também a escola internacional mais cara do mundo. Além da oportunidade de estudar juntamente com os Rothschilds e Borgheses, existe um castelo à beira lago com 28 acres, 10 campos de ténis, jacuzzi, sauna e banho turco e um centro de vela. Entre Janeiro e Março, a escola muda-se para um campus de Inverno. Para além da atividades curriculares, os alunos que fiquem no campus aos fins-de-semana podem desfrutar das mais variadas atividades, desde escalada, passeios a cavalo, viagens a cidades como Roma e Paris, noites de teatro em Londres entre muitas outras.
O College Alpin Beau Soleil, Villars-sur-Ollon, Suíça, fica logo atrás em termos de propinas com 48.000 euros ($70.220). Um internato internacional nas montanhas perto de Genebra, com vista para o vale do Ródano, a escola dispõe de um restaurante nas pistas de esqui, um centro de representação de artes e um centro de equitação. Entre as muitas atividades extra-curriculares, os alunos podem contar com aulas de arte, musica, drama e desporto, sendo encorajados a desenvolver cada uma destas competências. O colégio organiza ainda expedições e outras atividades ao ar livre de modo a fornecer-lhe boas bases de sobrevivência e liderança.
Aiglon College, Chesieres, Switzerland, 43,200 euros ($63,200) por ano. E o colégio britânico mais famoso na Suíça, com 1 professor para cada 5 alunos. A escola incentiva a prática de atividades ao ar livre (canoagem, escalada, passeios de bicicleta, expedições noturnas) bem como o desenvolvimento de competências artísticas. O campus dispõe de um ginásio, lojas, campos de de futebol, basket e volley, piscinas, spa e sala de teatro.
Lyceum Alpinum Zuoz, Zuoz, Switzerland, 43,000 euros ($62,900) por ano. Tal como sugere o seu slogan ”Mens Sana in Corpore Sano” (mente sã em corpo são), esta escola dá também bastante importância a prática de desportos ao ar livre, incentivando os alunos a participarem nas suas diversas atividades desportivas.
Brillantmont International School, Lausanne, Switzerland, 40,000 euros ($58,500) por ano. Localizada num parque na cidade de Lausanne, com uma vista magnífica sobre o Lago Geneva e os Alpes, Brillantmont é um dos poucos colégios internos localizados numa cidade. Fundada há 125 anos, esta escola tem 150 alunos de cerca de 35 nacionalidade. As aulas são frequentadas por apenas 9 alunos, sendo o limite de 15.
Fonte: Forbes
Nenhum comentário:
Postar um comentário