Via computerworld.uol.com.br:
A Intel anunciou que concluiu o desenvolvimento de uma versão de 64-Bit do sistema operacional Android para processadores x86. Com isso, o software está pronto para ser usado em smartphones baseados no processador Merrifield, um Atom de 64-Bit, que devem chegar ao mercado neste ano.
Mas a versão de 64-Bit do Android pode chegar antes aos tablets. Segundo a empresa aparelhos baseados em um processador Atom de codinome Bay Trail estarão disponíveis na primeira metade deste ano. A expectativa é de que os aparelhos custem, no exterior, a partir de US$ 150.
Com o desenvolvimento completo, os fabricantes podem começar a integrar suas próprias interfaces ao sistema e adaptá-lo aos seus aparelhos. A Intel espera que os desenvolvedores criem aplicativos otimizados para aparelhos com processadores Atom e um sistema de 64-Bit.
Mais detalhes sobre a versão de 64-Bit do Android e o processador Merrifield, que foi projetado para uso em smartphones topo de linha, devem ser divulgados pela Intel durante o Mobile World Congress em Barcelona, em Fevereiro.
O artigo "Intel conclui versão de 64 bits do Android para smartphones x86" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário