O Volkswagen Bio Runner é um design de carro que foi desenvolvido por profissionais da fabricante alemã, apresentado durante a Los Angeles Auto Show. Assim como os outros projetos de veículos futurísticos mostrados durante a feira, tem uma história própria.
Ele faz parte de uma corrida no futuro, que os veículos só poderiam usar um tanque com cerca de 37 litros de gasolina durante todo o percurso. Por isso, sua velocidade e sustentabilidade seriam essenciais.
No Bio Runner, o motorista ficaria dentro de uma cabine protetora numa sela semelhante à de uma motocicleta. Os controles seriam conectados às mãos e pés da pessoa para manipular as rodas por meio de uma suspensão sintética baseada nos músculos, que facilitaria o controle e tração do carro. No sistema, o controlador poderia se inclinar para realizar curvas ou alterar o centro de gravidade do veículo, por exemplo.
O carro teria um motor que funcionaria em 500 mil rpm e operaria com um combustível biossintético para jatos. O Bio Runner também traria um sistema de vídeo para ajudar o motorista em caso de visibilidade limitada da pista. Além disso tudo, faria parte da equipe de suporte do veículo um helicóptero que o levaria para a corrida ou auxiliaria se houvesse um acidente.