As empresas do mercado fonográfico continuam buscando maneiras de combater a redução de faturamento e de adaptação aos novos formatos digitais de distribuição de mídia. Nessa linha, a Sony acaba de anunciar que irá vender filmes e álbuns de música armazenados nos seus pen drives MicroVault Click.
Entre os títulos que estarão disponíveis inicialmente, está a versão comemorativa do 25º aniversário de "Thriller", de Michael Jackson. O álbum, com as músicas originais do disco de 1982 e outras sete faixas, será vendido por US$ 19,99 em um dispositivo de 2 GB.
Podem ser adquiridos também os blockbusters da Sony Pictures Entertainment "O Código Da Vinci" e "MIB - Homens de Preto", por US$ 29,99 cada. Eles virão armazenados em um pen drive de 4 GB com uma função que permite executar o arquivo com um clique do mouse.
De acordo com a Sony, as vendas começam ainda este mês nos Estados Unidos. Mas não sei o quanto este formato fará sucesso, já que terá de enfrentar a competição dos downloads legais (feitos no iTunes ou na Amazon, por exemplo), das mídias convencionais e, principalmente, da pirataria.