Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RECEITAGATE: A CAMPANHA DE DILMA ESTARIA ENVOLVIDA?

Esse é daqueles... Mas vale a leitura.

Não, não é possível fazer acusação alguma, mas há uma ENORMIDADE de coincidências quando se passa os olhos sobre esse escândalo, e todas elas levam ao jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Antes de tudo, vale salientar, ele próprio desmente (foi recentemente contratado pela TV Record). Por isso, reitero: até agora, apenas podemos afirmar que são coincidências. O problema é que são MUITAS.

O jornalista Amaury trabalhou no Correio Braziliense e no Estado de Minas, dos Diários Associados. Hoje, na Folha, saem as seguintes notas (Painel, por Renata Lo Prete):

"Portfolio 1 - A reportagem sobre o salto no patrimônio de diretores da Petrobras, publicada em junho de 2009 no "Correio Braziliense" e repetidamente mencionada por petistas como exemplo de que pessoas ligadas ao governo também foram alvo de violação de sigilo, traz a assinatura do jornalista Amaury Ribeiro Júnior.

Portfolio 2 - Amaury era um dos comensais de almoço em abril no qual Luiz Lanzetta, então responsável pela contratação de jornalistas para a campanha de Dilma, discutiu a contratação do delegado aposentado da PF Onésimo de Souza e de duas outras pessoas para montar um "grupo de inteligência". (grifos nossos)


As primeiras coincidências envolvendo Amaury e vítimas de violação de sigilo, cronologicamente, remetem ao mês de junho do ano passado. Mas não é possível culpá-lo, pois é tudo nitidamente coincidência. Sigamos.

Em JUNHO DESTE ANO - é importantíssimo prestar atenção nas datas -, pessoas da equipe de campanha de Dilma Rousseff foram denunciadas pelo Delegado Onézimo de Souza. A acusação: tentariam formar um tal "grupo de inteligência" cujas tarefas consistiriam em grampear telefones, entre outras coisas pouco louváveis.

Segundo Onézimo, o convite teria partido de Pimentel, petista de Belo Horizonte, cidade onde trabalhava o jornalista Amaury que, a essa altura, também estava na equipe da campanha de Dilma. A presença do jornalista Amaury Ribeiro Jr. no tal almoço com Onézimo, aliás, é fato incontestável, pois tanto Lanzetta quanto o próprio jornalista confirmam o fato (negam o tema - vai ver, falaram sobre futebol, já que estavam com dois arapongas, né?).

De novo, coincidência. Apenas isso. E, continuando no mundo das coincidências, esse vasto universo de casualidades, merece menção honrosa as reportagens da Folha de São Paulo denunciando o fato de que declarações de renda de Eduardo Jorge circulavam entre membros da pré-campanha de Dilma. EJ, dirigente do PSDB, está entre os que tiveram o sigilo violado na agência da Receita Federal de Mauá. Ele também aparecerá mais adiante, em outra coincidência.

A essa altura, a primeira "vacina" foi lançada em alguns blogs petistas, ligados ou não a estatais (por contratos firmados mediante licitação ou dela dispensados). A idéia era a de guerra interna entre tucanos e os tais ataques contra grupo ligado a Serra seria coisa de grupos "aecistas", em forma de "revide.

Novamente, atenção às datas.

O suposto "ataque" seria post de Juca Kfouri relatando comportamento de Aécio, diante do qual haveria essa "resposta". Àquela altura (JUNHO/2010), ninguém sabia a DATA DE VIOLAÇÃO DOS SIGILOS, e tal teoria poderia parar em pé por meia hora. Mas, vejam só!, HOJE SABEMOS TODAS AS DATAS.

Vejamos, portanto. Texto do Juca Kfouri: NOVEMBRO/2009 / Violações de Sigilo: DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO. Trata-se, portanto, de uma situação relativamente maluca. A quebra de sigilo foi promovida, como revide, ANTES do suposto ataque? Essa mania de ligar jornalistas a governantes, só porque alguns estão evidentemente a soldo, acaba derrubando uns e outros do cavalo por pura e simples análise cronológica.

E mais: o Secretário da Receita Federal SABIA QUE A PROCURAÇÃO COM ASSINATURA DA FILHA DE SERRA ERA FALSA. Ele tinha essa informação. O que ele faz? Dá uma declaração pública alegando autenticidade do documento. O que faz o Ministro da Fazenda, seu chefe? Não o demite. E de quem o Ministro da Fazenda é... VIZINHO? Do contador que levou a procuração falsa para violar o sigilo de Monica Serra.

Mais e mais coincidências.

Nesse contexto, e analisando TODOS esses fatos, voltamos à figura de Amaury Ribeiro Jr., que trabalhou na equipe de campanha de Dilma e seria autor de um livro contra Serra (já até para ter saído, mas sumiu do mapa editorial depois das mudanças nas pesquisas). Alguém já leu a introdução?

Pois bem, ela foi divulgada em alguns blogs, sim, aqueles de sempre. Os tucanos mencionados são aqueles cujos sigilos fiscais foram violados na mesma agência da Receita Federal, em Mauá. Até mesmo a filha de Serra aparece nesse capítulo "vazado" numa época em que as pesquisas ainda não eram boas para a candidata petista.

Como todos os demais incríveis fatos aqui narrados (e provados), isso é também coincidência. A tese dos que defendem o não-envolvimento da campanha de Dilma é interessante: haveria um "revide maluco", e ele aconteceria teratologicamente ANTES do suposto ataque.

E há, contra isso, uma SUCESSÃO DE FATOS, até mesmo a participação efetiva do tal jornalista em reuniões com pessoas da campanha petista. Mas isso, para eles, não serve como elementos suficientes. O parágrafo acima seria "caso sério", este daqui seria o "factóide". É esse tipo de lógica que nos tentam empurrar há oito anos.

Mas, reitero, nenhuma acusação contra Amaury. É apenas um jornalista perseguido por coincidências. Várias delas. Mas somente isso.

ATUALIZAÇÃO: Na edição de agora, o Jornal Nacional informa que Antonio Carlos Atella Ferreira, o contador que levou a procuração fajuta da filha de Serra, foi FILIADO AO PT DE 2003 A 2009 - além de ser, como ele próprio confessa, VIZINHO DO MINISTRO DA FAZENDA. Aí já passou do nível da coincidência.


NOVA ATUALIZAÇÃO (não é piada): O PT tentou negar a filiação de Atella, mas o TRE confirmou (o motivo da desdita seria o nome grafado errado, o que é bobagem, pois a filiação foi registrada). Mas o pior vem agora, e o PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO CONFIRMA... ele é nada menos que CUNHADO DE UM FUNDADOR DO PT DE MAUÁ/SP. Mas tá demais esse negócio de coincidência, hein?

Posts similares
:
ALOPRADOS 2010: HISTÓRIA COMPLETA
DILMA: CAMPANHA VIOLA SIGILO FISCAL DE ADVERSÁRIO
DOSSIÊ EM CAMPANHA: SECRETÁRIO DA RECEITA CONFIRMA O CRIME

Nenhum comentário: