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quarta-feira, 11 de julho de 2012

Em 4 de julho, lembre-se: Americanos não são franceses

Em 4 de julho, lembre-se: Americanos não são franceses:

Em 4 de julho,
lembre-se: Americanos não são franceses

Ann Coulter
contrasta a natureza de duas revoluções do século XVIII

Ann
Coulter
Hoje em dia é moda equiparar as
revoluções francesa e americana, mas elas não têm absolutamente nada em comum
além da palavra “revolução”. A Revolução Americana foi um movimento baseado em
ideias, meticulosamente debatido por homens sérios no processo de criar o que
se tornaria a nação mais livre e mais próspera na história do mundo.
Ann Coulter
A Revolução Francesa foi uma
revolta da plebe. Ela foi a primogênita dos horrores da Revolução Bolchevique, do
Partido Nazista de Hitler, da Revolução Cultural de Mao, do massacre de Pol Pot
e do periódico levante de massas nos EUA, desde a Rebelião de Shay até os
atuais vagabundos da turma do “Occupy Wall Street”.
A Revolução Francesa é a antítese
ímpia da fundação dos EUA.
Uma diferença muito importante é
que os americanos de fato conquistaram a liberdade e mais direitos individuais
com a sua revolução, criando uma república. A Revolução Francesa consistiu em
uma brutalidade inútil e bestial, seguida da ditadura de Napoleão, seguida por
outra monarquia, para finalmente, 80 anos depois, chegar a algo que se parecia
com uma atual república.
Dizem que ambas as revoluções
vieram das ideias dos pensadores iluministas, a Revolução Francesa informada
pelos escritos de Jean-Jacques Rousseau e a Revolução Americana influenciada
pelos de John Locke. Isso é como dizer que tanto Reagan quanto Obama extraíram
suas ideias de economistas do século XX: Reagan dos escritos de Milton Friedman
e Obama dos de Paul Krugman.
Locke estava preocupado com os
direitos de propriedade privada. Sua ideia era a de que o governo deveria
permitir que os homens protegessem sua propriedade em tribunais de justiça, em
vez de cada homem ser seu próprio juiz e sua própria força policial. Rousseau via
o governo como o receptáculo para implantar a “vontade geral” e criar homens mais
morais. Por meio do poder incontrolado do Estado, o governo iria “forçar os
homens a serem livres”.
O historiador Roger Hancock resumiu
as teorias dos revolucionários franceses dizendo que eles não tinham respeito
pela humanidade ”exceto aquilo que eles propuseram criar. Para libertar a
humanidade da tradição, os revolucionários estavam prontos para transformá-la completamente
em produto da nova sociedade, reconstruí-la toda para satisfazer os desejos da
vontade geral”.
Ao contrário das afirmações
medíocres dos esquerdistas, que desejam de coração que os fundadores dos EUA
tivessem sido mais como os camponeses iníquos da França, que saltavam
alegremente com cabeças humanas em espetos, os fundadores dos EUA eram tementes
a Deus, descendentes dos puritanos e de outros colonos cristãos.
Como escreve Steven Waldman no seu
livro decisivo sobre o assunto, “Founding Faith” (”Fé Fundadora”), a Revolução
Americana foi “intensamente moldada pelo Grande Despertamento”, um reavivamento
evangélico nas colônias no início do século XVIII, liderado, entre outros, pelo
famoso teólogo puritano Jonathan Edwards. Aaron Burr, o terceiro
vice-presidente dos Estados Unidos, era neto de Edwards.
Existem livros de sermões cristãos que
incentivavam a Revolução Americana. Aliás, foi a própria irreligiosidade da
Revolução Francesa que mais tarde iria atemorizar tanto americanos quanto
britânicos, antes mesmo que o derramamento de sangue começasse.
Os americanos celebram o 4 de
julho, data em que a nossa solicitação por escrito pela independência da
Inglaterra com base no “Deus da natureza” foi lançada ao mundo.
Os franceses comemoram a Festa da Federação
Nacional, homenagem ao dia em que mil parisienses armados atacaram a Bastilha, assassinaram
brutalmente seis guardas, desfiguraram seus corpos e colocaram suas cabeças em
espetos, tudo isso para capturar armas e pólvora para mais tumultos do tipo. Seria
como se os EUA tivessem um feriado nacional para comemorar os distúrbios em Los
Angeles em 1992.
Entre as citações mais famosas da
Revolução Americana está a de Patrick Henry: “Dê-me liberdade ou dê-me a
morte!”
Entre os slogans mais famosos da
Revolução Francesa está o de Jacobin Club, "Fraternidade ou morte”, remodelado
por Nicolas-Sebastien de Chamfort, um satírico da revolução, como “Seja meu
irmão ou te mato”.
O símbolo revolucionário americano
é o Sino da Liberdade, tocado pela primeira vez para anunciar o novo Congresso
Continental, logo após as batalhas de Lexington e Concord, e tocou pela segunda
vez para convocar os cidadãos da Filadélfia para uma leitura pública da
recém-adotada Declaração da Independência.
O símbolo da Revolução Francesa é a
“Lâmina Nacional”: a guilhotina.
Dos 56 signatários da Declaração da
Independência, todos morreram de causas naturais na velhice, com exceção de
Button Gwinnett da Geórgia, baleado em um duelo não relacionado à revolução.
De todos os fundadores dos EUA,
apenas mais um morreu de causas não naturais: Alexander Hamilton. Ele morreu em
um duelo com Aaron Burr porque, como cristão, considerava um pecado maior matar
outro homem do que ser morto. Antes do duelo, por escrito, Hamilton jurou que
não atiraria em Burr.
Um presidente após o outro da nova
república americana morreu tranquilamente em casa por 75 anos, até que Abraham
Lincoln fosse assassinado em 1865.
Enquanto isso, os líderes da
Revolução Francesa todos morreram violentamente, guilhotina por guilhotina.
O Quatro de Julho também marca a
morte de dois dos maiores fundadores dos EUA: Thomas Jefferson e John Adams,
que morreram da mesma forma, exatamente 50 anos depois que a Declaração de
Independência foi assinada.
Fizemos isso por outros quase 200
anos, até que os democratas decidiram jogar a liberdade fora e nos transformar
em franceses.
Traduzido
por Luis Gustavo Gentil do artigo do WND: “On July
4, remember: We are not French
Outros
artigos de Ann Coulter:
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