Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Lei Rouanet Proletária


Fonte: http://www.capitalismoparaospobres.com/?p=128

A Presidente Dilma está prestes a garantir a distribuição de um projeto de corte de impostos de cerca de 500 milhões de reais sobre a folha de pagamento de trabalhadores ganhando até cinco salários mínimos. O detalhe é que os empregados estão proibidos de consumir qualquer produto que não seja entretenimento cultural. Em outras palavras, o governo irá distribuir o vale-cultura.
O governo federal explica:
É parecido com o vale-transporte ou o vale-refeição. O trabalhador receberá um cartão magnético, complementar ao salário, que poderá utilizar para entrar em teatros, cinemas, comprar livros, CDs e consumir outros produtos culturais. O vale mensal será de R$ 50.
Basicamente uma Lei Rouanet para os empregados. São eles que vão decidir para quem vão os milhões em subsídio público. E, assim como a Lei Rouanet, proíbe os trabalhadores de gastar o desconto fiscal em alimentação, remédios, transporte, ou qualquer coisa que eles possam valorizar mais que filme, música ou livros.
Essa proibição não previne que algumas pessoas troquem o vale-cultura por algo com mais liquidez, algo como dinheiro. Se houvesse um vale-cultura para quem ganha acima de trinta salários, talvez nossos ministros saberiam que estão seguindo um exemplo de livro texto de como criar um mercado negro.

Nenhum comentário: