Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cursos gratuitos de programação do Codecademy ganham versão em português

Cursos gratuitos de programação do Codecademy ganham versão em português:

Enviado por João Fernando Costa Júnior (joaofernandoΘespiritolivre·org):

“Os responsáveis pela escola online de linguagens de programação e marcação Codecademy deram uma ótima notícia para os brasileiros nesta última quinta-feira.


Depois de três anos de espera, a plataforma finalmente ganhou uma versão em português, com cursos gratuitos de HTML, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby já totalmente traduzidos para nosso idioma.

A notícia foi dada por Zach Sims, fundador da empresa, no blog oficial do Codecademy.

No texto, o executivo afirma que a adaptação do site para o Brasil – que ainda não foi totalmente concluída, vale dizer – está sendo feita em parceira com a Fundação Lemann.

Fundado em 2002, o grupo tem a intenção de estimular a educação por aqui, sendo ainda o responsável também por trazer a Khan Academy ao país e por fazer a curadoria do YouTube Edu.

Por parte da plataforma de cursos, um acordo para tradução de conteúdo ainda foi fechado com uma organização francesa, a fim de traduzir o site para o idioma local.

Segundo escreveu Sims no comunicado, cerca de 70% dos 24 milhões de usuários do Codecademy já vêm de fora dos Estados Unidos.

Se quiser saber mais e começar as aulas, acesse o site da plataforma por aqui. O cadastro é gratuito, assim como todos os cursos disponíveis.

Por ora, os seis de linguagem de programação e marcação (HTML/CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby) estão traduzidos, mas é de se esperar que os exercícios de projetos, APIs e criação de websites logo apareçam em português.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Nenhum comentário: