Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cuba prende norte-americano que distribuía laptops


As doações apoiadas por organização voltada a promover a democracia em Cuba não estavam autorizadas, e o governo acredita que a intenção real é “desestabilizar o regime cubano”. Que delicado equilíbrio!


Leia também: Cuba acusa blogueiros de ‘provocação contra a revolução’
A polícia de Cuba deteve um cidadão americano que se dedicava a distribuir celulares e laptops à população do país.A posse e uso de celulares e computadores pessoais é livre em Cuba desde 2007, quando uma lei liberou o comércio deste tipo de eletrônicos no país, bem como aparelhos de DVD. Antes, era necessário uma permissão do Estado para comprar este tipo de equipamento.
O governo de Cuba usou como justificativa para a detenção o fato do americano agir no país sem permissão e condicionar a distribuição de eletrônicos a cubanos comprometidos em divulgar informação contra o regime local.
Segundo agências de notícias, o americano integra uma organização chamada de Development Alternatives, que recebe dinheiro do governo americano para “promover a democracia em Cuba”.
Na opinião do governo local, a organização visa desestabilizar o regime cubano, apoiando qualquer força que se manifeste contra o atual governo. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).

Nenhum comentário: