Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

$1337: Recompensa para quem encontrar falhas de segurança no navegador do Google


O Google anunciou sua nova iniciativa que busca ampliar a segurança de seu navegador. Desenvolvedores ou pesquisadores de segurança que notificarem a empresa sobre falhas de segurança nos canais Stable, Beta ou Dev do Chromium ou do Chrome estarão sujeitos a ganhar uma recompensa de US$ 500, que sobe para o interessante valor de $1337 se o bug for particularmente severo ou se a análise for especialmente esperta.
A presença de analistas externos apontando bugs no Chrome não é novidade, mas espera-se que o novo programa de recompensa aumente o incentivo a este tipo de colaboração. O Google não é o primeiro produtor de navegadores a criar um programa de incentivo deste tipo, inclusive.

Os critérios de participação, avaliação, classificação e outros detalhes constam no anúncio oficial, e vale destacar que duas preocupações comuns foram tratadas: não há limite à divulgação pública dos bugs, se o pesquisador assim desejar, e também não haverá obrigação de revelação pública da identidade de quem fizer jus aos prêmios. (via readwriteweb.com)

Nenhum comentário: