Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como não me tornei um TIM beta tester

Como não me tornei um TIM beta tester:
mortim
Nesse post vou falar um pouco sobre como a TIM me frustrou mais uma vez. Se você for chato, deve estar se perguntando: “Mas o que isso tem a ver com programação?”. Bom, tem muito a ver, principalmente sobre como não desenvolver um sistema, além de um toque especial sobre loop infinito.
Tudo começou com a minha curiosidade. Perguntei nas redes sociais se o TIM Beta estava melhor e se valia a pena. Basicamente a resposta foi: “É a mesma porcaria, mas é mais barato”. Hmmm, ser mais barato muito me interessa.
Então usei o meu lado pedinte e perguntei se alguém que me seguia podia me doar um. Resumindo, ganhei um. Aí começou o meu drama…
O chip chegou e nada funcionava. Daí você diz: “Normal, é da TIM”. Mas estava pior que o normal: o chip não estava habilitado. Então entrei em contato com a TIM…
Passo 1: Telefone
Liguei para o atendimento deles para informar o erro. Me disseram que o chip não estava cadastrado no sistema e que quando isso acontece é porque o chip saiu com defeito. Daí pedi para me enviarem outro. A resposta foi: “Não temos acesso a isso. Você vai ter que entrar em contato com o site do TIM Beta e solicitar que eles façam a troca.”
Passo 2: Site
Entrei em contato pelo formulário de atendimento do site do TIM Beta e expliquei a situação. Disse que o chip veio com defeito e pedi a troca por um novo.
Ganhei um chip TIM beta pelo site, mas ele veio com defeito. Pelo *222 me orientaram a entrar nesse canal de comunicação e pedir para me enviarem outro. Uma dúvida: Não dá só para passar meu chip tim que não é beta para beta, ao invés de me enviar mais um chip? O número dele é (##) ####-#### Se não der, tudo bem. Eu aguardo o novo chip. Abraços.
A resposta foi:
Olá, Agradecemos o seu contato. Basta o titular da linha ir até uma loja TIM em posse do seu chip TIM beta com a nota fiscal, documento de identidade e CPF originais e, solicitar a troca por defeito. Somente o titular da linha poderá realizar a troca na Loja. Se a data da nota fiscal for inferior a 90 dias, a troca ocorrerá sem custo para você. Confira aqui o endereço de todas as lojas TIM autorizadas a fazer a troca: http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.651704c3849c6565124a= f1d0703016a0/?vgnextoid=3D3bf84b5952e4b010VgnVCM100 Qualquer outra dúvida estamos à disposição. Abraços, Equipe TIM beta.
Passo 3: Loja
Chegando na loja, a atendente fez a clássica cara de “Ai meu Deus!” e me disse que as lojas não têm autorização para mexer com o TIM Beta. O que eu devia fazer era entrar em contato com o atendimento telefônico e solicitar a troca.
Go to Passo 1
Já sabendo que não daria em nada, ainda tentei o telefone de novo, só pra ver no que ia dar. Adivinhem a resposta… Era para eu entrar em contato no site e solicitar a troca…
Neste momento dei um break no processo (ou melhor, um “Go to GiveUp”)… Afinal, não existe coisa pior do que loop infinito combinado com telemarketing…
Bom, se as pessoas da TIM não fossem tão escravas do sistema mal programado eu teria um chip beta e pagaria só a metade pela internet que funciona quando quer (sei que vocês devem estar achando que são atendentes preguiçosos, mas eu nunca pensaria isso… ;) )

Nenhum comentário: