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segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Defesa do Evangelho e trabalho missionário X falatórios inúteis

Defesa do Evangelho e trabalho missionário X falatórios inúteis:

Defesa doEvangelho e trabalho missionário X falatórios inúteis

“Evita, pois, asconversas inúteis e profanas, porquanto os que agem assim promovem ainda mais aimpiedade.” (2 Timóteo 2:16 KJA)

Julio Severo tratade questões de missionário que colaborou com tabloide sensacionalista Genizahem ataque

JulioSevero
A esquerda evangélica está na minhacola, e eu estou na cola dela. A diferença é que enquanto eu denuncio osesquerdistas evangélicos pelo que declaram publicamente em seus blogs, citandofontes, os ataques deles invariavelmente se apoiam em difamações — simplesmenteporque é muito mais fácil inventar uma mentira do que pesquisar arduamente meublog, onde estão todas as minhas posturas públicas, em busca de supostas heresias.
Um exemplo da desonestidade quegoverna a esquerda evangélica é o episódio recente onde publiquei no meu bloguma matéria do jornal inglês Daily Maildizendo que Martin Luther King era adúltero. Por causa dessa informação, que épública, o tabloide sensacionalista Genizah disse: “O racista e homofóbicoJulio Severo pirou de vez e agora ataca Martin Luther King.” (http://bit.ly/1fzf3FX)Dois anos atrás, o Rev. Augustus Nicodemus, que é uma personalidadeincriticável entre os calvinistas brasileiros, disse a mesma coisa sobre King,e nesse tempo todo nunca vimos o autodenominado calvinista José DaniloSilvestre Fernandes Filho, dono do tabloide, espumando: “O racista e homofóbicoo Rev. Augustus Nicodemus pirou de vez e agora ataca Martin Luther King.”
Os ataques são dirigidosexclusivamente a mim e também envolvem xingamentos, conforme registrado nestelink: http://bit.ly/XREUUr
Mas não é só xingamentos. Em 2011,Thiago Lima Barros, colunista do Genizah, levantou uma grave calúnia no OObservador Cristão, que é o blog laranja do Genizah:
“Asmesmas fontes que desmascararam a mentira sobre sua fuga da Justiça brasileira,dão conta de que o comportamento rebelde e insubmisso Severo pôde ser atestadopela membresia da Primeira IgrejaBatista do Ingá, em Niterói, única igreja de que se tem notícia em quetenha congregado. Admitido pelo pastor da igreja para pregar em algumasoportunidades, Severo simplesmente criou um clima de beligerância absurdo noseio da igreja, fruto de suas pregações agressivas, que quase leva à divisão damesma.” (http://archive.is/ap7g)
As mesmas fontes? O texto nãotrouxe fonte nenhuma. O fato é que na acusação dele há duas vítimas: eu e aPrimeira Igreja Batista do Ingá em Niterói. Já respondi publicamente a essaacusação dois anos atrás, deixando claro que nunca pus os pés nessa igreja. Maso acusador, em todos esses anos, tomou a única posição de insistir nessadifamação contra mim e contra uma igreja inteira.
Mentira tem língua comprida, masperna curta.
Em email datada de 19 de setembrode 2013, o Pr. Edimar Guimarães Pereira,pastor titular da Primeira IgrejaBatista do Ingá, disse:
“Consulteiprimeiramente o Ról de Membros da Igreja e nada achei. Mais tarde, perguntei aalguns irmãos, diáconos com mais tempo aqui na igreja e nada sabiam a respeito.Falei com [a ex-secretária da igreja, membro fundadora], agora há pouco e eladisse que também não conheceu em nossa igreja ninguém com o nome Júlio Severo.Desse modo, o que posso dizer nesta consulta feita aos registros de Ról deMembros e aos membros mais antigos da igreja é que nada descobri sobre osr. Júlio Severo.”
Ao ser encorajado a fazer umapesquisa mais detalhada, o Pr. Edimar atendeu e no dia seguinte deu a resposta,em email datado de 20 de setembro de 2013:
“Antesde enviar este e-mail tomei o cuidado de consultar alguns outros irmãos maisantigos, bem observadores e que acompanham a história da igreja. Nenhum delesse recorda desse irmão aqui na PIB INGÁ. Creio que, de fato, apassagem dele pela PIB INGÁ seja um equivoco. Nada encontramos que acomprove.”
O pastor oficial da igreja, não meconhecendo, resolveu consultar os líderes. Foi uma pesquisa cuidadosa. Oresultado oficial está aqui, publicamente: Nenhumapassagem de Julio Severo pela Primeira Igreja Batista do Ingá.
Mesmo assim, durante dois anosinteiros o acusador tem sustentado suas mentiras de que Julio Severo eramembro, pregava e provocava divisões nessa igreja de Niterói.
Na eventualidade do acusadormodificar a difamação e dizer que foi a Primeira Igreja Batista de Niterói, opastor oficial dessa igreja, José Laurindo Filho, disse em email datado de 10de setembro de 2013:
“Fizemosuma pesquisa junto a alguns membros mais antigos da Igreja e no rol de membrosatual e não encontramos qualquer informação sobre Julio Severo.”
Thiago Lima Barros, colunista doGenizah, posa de defensor do Evangelho, mas durante dois anos a única coisa queele defendeu foi a mentira e a calúnia, envolvendo pessoas e igrejas inocentesem seus falatórios malignos.
De esquerdista, seja evangélico ounão, não se pode esperar a verdade. Satanás, o primeiro esquerdista, sempre mentiue, aliás, é o Pai da mentira. Karl Marx, um dos profetas do esquerdismo, erasatanista e um mentiroso.

Missionário americano se oferece para ajudar Thiago LimaBarros

O artigo de 2011 onde Barro medifama e envolve o nome da PrimeiraIgreja Batista do Ingá se intitula “Julio Severo um lobo em pele de ovelha.”Esse mesmo artigo despertou a atenção do missionário americano Bill Hamilton que, usando o perfil BeA, postou um comentário oferecendopublicamente mais informações para Thiago. No comentário de dois anos atrás,Bill diz: “Aceitaria um depoimento dealguém de Niterói que acompanha Julio Severo desde sua vinda ao Rio em 2006?”
Hamilton de fato conhece muito bemNiterói, pois ele vive há muitos anos num condomínio de luxo em Piratininga,região de Niterói. Ele poderia ter dito para Thiago: “Conheço Niterói. Fui àPrimeira Igreja Batista do Ingá e não conhecem Julio Severo ali. Por que vocêdifamou o Julio Severo, senhor Thiago? Por que essa obsessão de atacá-lo combase apenas em mentiras?”
Fazer tal correção necessária éparte do caráter cristão. Hamilton já liderou a Cruzada Estudantil eProfissional para Cristo. Mais do que isso, o perfil dele na missão dele diz:
“Chamamosnosso ministério de Movimento 8-32, pois Jesus disse: ‘Conhecereis a verdade, ea verdade vos libertará.” (João 8:32) Como um ministério guiado pela verdade, avisão do Movimento 8-32 é produzir agentes de mudança na universidadebrasileira e africana, mercado e igreja por meio da exposição ousada, profundae urgente da Verdade (João 8:32; 14:6). Como o Apóstolo Paulo: ‘Nadapodemos contra a verdade, senão apenas pela verdade’ (2 Coríntios 13:8)!” (http://archive.is/kX9G3)
As palavras de seu ministério M-832em inglês revelam, para o público americano, compromisso, pelo menosnominalmente, com a verdade. Mas será que o público americano, que sustenta otrabalho missionário de Bill, sabe de seus outros envolvimentos no Brasil?
Qual é de fato o compromisso queele tem com a verdade? Ao se deparar com o acusador e suas acusações, elepoderia facilmente pesquisar o nome de Thiago Lima Barros e constatar por simesmo que a ocupação mais importante da vida dele é ser colunista do Genizah.
Imediatamente, um cristão decaráter pensaria: “Quero distância de fofoqueiros e suas mentiras!” Mas não foiessa a atitude do missionário. Thiago respondeu ao contato com Bill, que entãoentregou o “depoimento,” que se tornou apenas um acessório no novo ataque deThiago.
O “depoimento” do missionário foiembutido num longo texto de Thiago de 18.000 carácteres, publicado no Genizah.Dentro do texto, apenas 7.000 carácteres foram reservados para o “depoimento,”que então recebeu o nome de “entrevista.” (http://archive.is/GqZVg)Esse espaço, embora fosse apenas acessório, valeu ouro para Bill Hamilton, poisnunca antes no Brasil seu nome foi tão conhecido.
Para Thiago e Genizah, serviuapenas para engrossar os ataques e difamações que já fazem há anos. Ao serquestionado por seu envolvimento com notórios fofoqueiros e difamadores, omissionário Bill se esquivou, dizendoque não sabia quem era Thiago, que não sabia que ele era colunista do Genizah eque não sabia que o “depoimento” iria ser publicado no Genizah. Parece quea estadia do missionário no Brasil lhe ensinou direitinho o jeitinho de Lula:não viu nada, não ouviu nada e não sabia de nada!
Se há acessório para matar, agorahá acessório para fofocar. E fofoca é a especialidade do tabloide, cujo títulomais apropriado é Lixeira Gossip. Lixeira, pois esse é o significado deGenizah. Gossip, pois é uma palavrainglesa que significa fofoca e lembraGospel. O Genizah lembra Gospel, mas nada tem de Evangelho. E a atividade decolunistas como Thiago, envolvendo o nome de cristãos e igrejas em fofocas, sóconfirma a missão do tabloide, que nada tem a ver com o Evangelho e tem tudo aver com lixo.

O cristão e a integridade

Mas a especialidade de nenhumcristão deve ser a fofoca ou envolvimento com fofoca e mentiras. Todo homem deDeus tem de ter caráter. Davi explica no Salmo 15 como e quem é um cidadão doReino de Deus:
“Aqueleque é íntegro em sua conduta e pratica a justiça, que de coração fala averdade, e não usa a língua com maledicência, que nenhum mal faz a seusemelhante nem lança calúnias e afrontas contra seu companheiro.” (Salmo 15:2-3KJA)
O texto de Thiago no Genizah, cujo“depoimento” do missionário americano colaborou apenas como assessório, faz a grave acusação de que estou fazendopropaganda falsa quando digo que estou fora do Brasil. O texto também ameaçadescobrir e expor meu endereço, colocando a mim e minha família diretamente emperigo, pois os ativistas gays estão atrás exatamente do meu endereço. Confiraneste link: http://bit.ly/18xi2N9
Nada disso parece ter incomodado omissionário, que não se lembrou de que o Salmo deixa claro que o homem íntegro “nenhum mal faz a seu semelhante nem lançacalúnias e afrontas contra seu companheiro.”
O próprio Rev. Alberto Thieme fezcontato com Bill, que se mostrou incoerente nas razões para sua cumplicidade noataque do Genizah e Thiago contra mim. O artigo do Rev. Thieme está neste link:http://bit.ly/16CT4vM
Depois das mentiras e ameaças dotexto de Thiago contra mim e minha família, Bill Hamilton veio, de formatranquila e sossegada, postar comentários no meu blog (http://archive.is/r8tM4),como se o acessório dele não representasse nenhuma participação e cumplicidade.Mais adiante neste artigo, tratarei do que ele postou no meu blog.

Calvinismo no meio dos fofoqueiros

Ao publicar denúncias contra oGenizah, frequentemente recebo mensagens de presbiterianos e outros calvinistasdizendo: “Julio, não chame o dono do Genizahde calvinista. Um verdadeiro calvinista jamais faria o que ele faz, e nenhumcalvinista genuíno se envolveria com o Genizah.”
No entanto, é indiscutível que odono do Genizah, José Danilo Silvestre Fernandes Filho, ou simplesmente DaniloFernandes, se gaba de ser calvinista. Ele é tão calvinista que se eu disser queMartin Luther King era adúltero, sou xingado. Mas se o Rev. Augustus Nicodemus,a principal personalidade calvinista cessacionista do Brasil, também disser queKing era adúltero, Danilo lhe presta honroso silêncio e, para não deixarnenhuma dúvida de sua fidelidade calvinista, publica os artigos do reverendocessacionista. Há nada menos do que 52 citações positivas do reverendopresbiteriano no tabloide antineopentecostal.
Se de fato, como alegam algunscalvinistas, Danilo e seu tabloide não são calvinistas, essa é uma afirmaçãoque nunca se ouviu de Nicodemus ou de seus colegas teólogos. Da boca dele e deseus amigos, de onde já saiu muitas críticas aos pentecostais e até à Marchapara Jesus, nunca veio uma palavra contra o alegado falso calvinismo do dono domaior tabloide de fofoca gospel do Brasil. E quando isso acontecer, os artigosde Nicodemus certamente perderão o espaço que têm no tabloide.
Mas, diferente dos artigos deNicodemus, que possivelmente são publicados no Genizah sem a permissão dele, a“entrevista” de Bill Hamilton foi publicada no Genizah com a plena permissão ecumplicidade do missionário.
Hamilton se considera calvinista.Aliás, ele é sustentado num condomínio de luxo em Niterói por uma missãopresbiteriana dos Estados Unidos. Se um genuíno calvinista não pode se envolvercom o Genizah, por que o missionário americano fez isso? Se um missionário nãopode se envolver em fofocas, por que o missionário americano se tornou cúmplicenas difamações de Thiago e Genizah contra mim?
Lendo o perfil de Hamilton em suamissão americana (http://archive.is/kX9G3),vê-se, pelo menos na teoria, a descrição de um homem tão envolvido no trabalhomissionário que jamais teria tempo de dar atenção ou participação num vulgartabloide brasileiro.
A descrição é clara: o trabalho do missionário Bill envolve(teoricamente) total dedicação à verdade — e sua missão lhe paga muito bem paracumprir essa responsabilidade.
Se eu estivesse no lugar dele,vivendo num condomínio de luxo em Niterói e viajando por todo o Brasil e outrospaíses para evangelizar estudantes universitários, eu não teria tempo algum parame envolver com mais nada, especialmente com um tabloide dedicado a fofocas ementiras. Mesmo que eu não tivesse esses luxos — e de fato não os tenho —, eumanteria o comportamento ético do Salmo 15, que se aplica igualmente a cristãosricos e pobres.
Mas é preciso tanta ética assimpara evitar um tabloide que literalmente xinga de palavrões a mim e outrosevangélicos?

Treinando jovens para quê?

O perfil de Bill também diz:
“Treinamosestudantes, profissionais, líderes eclesiásticos e membros de igrejasinteressados em evangelismo (por meio de Escolas de Evangelismo), apologética,cosmovisão bíblica, teologia, pregação expositiva (apenas para lídereseclesiásticos), etc.” (http://archive.is/kX9G3)
Como missionário, Bill tem umaformação acadêmica elevada que lhe permite treinar líderes brasileiros emapologética e cosmovisão bíblica. Essa é uma responsabilidade monumental. Comoum calvinista com essa enorme formação não consegue viver o básico Salmo 15 comrelação ao Genizah e Thiago?
Que tipo de formação e treinamentoele espera dar aos jovens universitários? Um dos exemplos que conheço é RaquelElana, amiga do missionário, que recentemente divulgou no Facebook dela a“entrevista” do Genizah. Quando um de seus amigos a confrontou, ela o bloqueou.Quando ela disse que minha foto e perfil eram falsos, eu a confrontei por essamentira, deixando claro que um dos pastores no próprio perfil de Facebook delame conhece pessoalmente (http://archive.is/igFDD).Ela não se retratou. Simplesmente apagou a mentira e modificou o ataque (http://archive.is/sW1Bl).
Na mesma semana, ela atacou MarcoFeliciano, e recebeu resposta à altura de mim: http://bit.ly/19n3kbp
Ela quer também posar de defensorado Evangelho (mais uma!) quando o melhor que ela faz é promover Caio Fábio (http://archive.is/NL9R6)ou então promover os ataques do Genizah contra mim.
Pelo visto, os próprios amigos doBill não demonstram melhor afinidade com o Salmo 15 do que ele. No caso domissionário, não seria melhor a missão dele optar por outro investimento? Seráque vale a pena sustentar o americano num condomínio de luxo para se envolverem fofocas, juntamente com seus amigos?

Conhecendo melhor Bill Hamilton

Para lidar com o missionário, nãovou imitá-lo, me envolvendo com fofoqueiros nem usar como base fontes incertas.Fui ao Facebook dele, que foi deletado, possivelmente porque na minha defesaaos ataques dele (http://archive.is/r8tM4),precisei expor ao público minha preocupação com o fato de que o pai deletrabalhava para a CIA. Precisei fazer isso porque o missionário americano fezquestão de se gabar de que ele denunciou a mim e minha família às autoridadesamericanas.
Então, fui ao perfil de Facebook deAida Hamilton (http://archive.is/ajLnc),esposa do Bill, que tem basicamente os mesmos gostos. Precisei fazer issoporque uma das razões apontadas por Bill para me atacar é que “lhe contaram doque ando escrevendo.” O próprio Bill disse que não lê meu blog desde 2006.Mesmo assim, com base em conversas de outras pessoas, ele se ofereceu de corpoe alma ao Genizah para participar dos ataques de Thiago Lima Barros contra mim.
Do Facebook de Aida Hamilton
No perfil de Aida consta que elaadmira R.C. Sproul e Augustus Nicodemus — dois importantes reverendospresbiterianos cujas posições cessacionistas refutei recentemente no meu blognestes artigos:
Poderia ser essa a motivação ocultapara o missionário se envolver nos ataques do Genizah?
O casal americano mora na mesmacidade de Renato Vargens, que tambémjá foi exposto no meu blog por sua obsessão de criticar incessantementeneopentecostais, mas faz vista grossa aos líderes reformados que adotam amarxista Teologia da Missão Integral.
Aida Hamilton, com seu marido, recomendando Renato Vargens
Na página de Facebook da missãoM-832 (http://archive.is/AA55o),Aida recomenda os textos de Vargens como “imperdíveis.” Ah, e não é só ela: opróprio Genizah recomenda Vargens: http://bit.ly/XREUUr
Isto é, a missão M-832, cujopropósito prioritário é a VERDADE, considera Renato Vargens como um defensor daverdade, quando a missão básica dele é atacar neopentecostais e fazer vista grossaaos promotores da Teologia da Missão Integral e outras heresias no meiocalvinista.
Não me perguntem, pois, o que estáacontecendo com os calvinistas do Brasil. Nesta altura, estou pensando no queestá acontecendo com os calvinistas dos EUA. Bill poderia se preocupar com aapostasia que está se alastrando nas maiores denominações calvinistas dos EUA eda Europa, com a ordenação de pastores gays, e ver que mesmo com seus defeitos,nenhuma denominação pentecostal ou neopentecostal do Brasil tem portas abertaspara essa apostasia.

Questões do missionário contra Julio Severo

Vamos então às razões que eledeclarou na minha refutação para oferecer a “entrevista” dele como acessório doataque do Genizah e seu colunista contra mim. Paulo Teixeira, do Holofote,questionou o missionário se era correto ele se envolver em coisas fora da áreade missões. A isso Bill respondeu:
“Eupergunto o que são ‘missões’ para o irmão? Paulo era missionário, mas tevemuita coisa para falar a respeito de falsos apóstolos, profetas e mestres, né? Missõessignifica evangelismo, sim, mas implica no cuidado dos frutos desse evangelismotambém. Foi neste espírito que eu concordei em fazer a entrevista. Eu aindatenho minhas dúvidas sobre Julio Severo e, portanto, quero que as pessoas abramsuas mentes para não engolir tudo sem ‘provaros espíritos’ (1 Jo 4.1). Só isso.”(Na seção de comentários deste link: http://archive.is/r8tM4)
Do questionamento do missionário,dois pontos podem ser observados: 1) Eletem a desconfiança de que posso ser um “falso profeta,” ainda que desde 2006ele não tenha lido, conforme declaração dele, nenhum artigo do meu blog. 2)Sem ler meu blog durante 7 anos, ele“provou os espíritos” no meu caso, e eu fui reprovado. Ele “provou os espíritos”no caso de Thiago Lima Barros e Genizah, e os dois foram aprovados.
Preciso então fazer um cursoespecial do missionário para adquirir o caráter de Thiago e Genizah para seraprovado? E se eu obtiver o caráter do missionário, serei um cristão melhor?
Cito também a resposta do PauloTeixeira, que sabiamente disse ao missionário:
“Oirmão citou o apóstolo Paulo e suas repreensões aos ‘falsos apóstolos, profetase mestre’. Bem, o apóstolo Paulo quando tomava tais atitudes tinha por fim ocuidado especial com determinada congregação. Todas as cartas de Paulo visavamcorrigir e alertar sobre erros que eram propagados pelos falsários, e como aigreja era formada, em sua maioria, por cristãos recém convertidos, taispessoas eram presas fáceis para os falsos ensinadores. Pelo que me consta,Julio Severo não tem propagado falsas doutrinas, e, nem ainda, ensinamentosadversos à Santa Palavra. Os ensinamentos dele são públicos. Mesmo que o irmãotenha forte discordâncias pessoais acerca dele, ainda assim, não seria motivode o senhor agir como fez, inclusive pondo em dúvida a sua conversão. A recomendação bíblica é admoestação, e nãoo falatório. Escreveu Paulo: ‘Evita, igualmente, os falatórios inúteis eprofanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.’ (2Tm. 2.16)Quando fazemos admoestação cristã, ofazemos por canais íntegros, e o senhor claramente escolheu um canal de falatóriosinúteis e profanos. Ainda segundo o irmão, ‘missões significa evangelismo,sim, mas implica no cuidado dos frutos desse evangelismo também’. Pergunto: Meuprezado, o irmão entende que sua atitude, de falar de outro irmão, reflete ozelo pela obra de Deus e o amor pelas almas? Entendo que o senhor até poderiaescrever artigos que confrontam os de Severo, mas jamais centrar-se em relatosmesquinhos, que mais confusão trazem, e o pior, expõem seu ministério. Ainda sobre o tópico, o prezado escreveu:‘mas implica no cuidado dos frutos desse evangelismo também’. Tal frase é umverdadeiro paradoxo, pois como se pode falar em cuidar dos frutos (almas), sesua entrevista (que fala doutro irmão) foi publicada em um veículo (blogGenizah) que promove grandes falatórios inúteis e profanos, com o manto dezelo. Isso traz honra ao Evangelho? O Genizah se assemelha muito aosabutres. Jesus disse: ‘Onde houver um cadáver, ali se ajuntarão os abutres’.Lucas 17:37. Onde tem cadáver, tem odor desagradável, tem carniça. Isto atraios abutres. Prezado missionário, o amado já percebeu que o Genizah (abutre)sente prazer em criar cadáveres de falatórios inúteis e profanos em cima desseou daquele líder cristão, da vertente pentecostal? Nunca percebeu? Os frutosganhos para Cristo, certamente quando acessam aquele blog, logo ficamescandalizados e preferem abandonar o caminho que mal entraram. Prezado pastor,tenho quase certeza que o seu entrevistador, por morar em outro estado, nãosaberia, sem a ajuda de terceiros, da passagem de Julio Severo e família, porsua casa. Pode ter o dedo de outros? No segundo parágrafo escrito por ele, notexto que está no famigerado Genizah, consta os nomes de algumas pessoas cujosescritos foram contestados por Julio Severo, e ao vasculhar o Blog JulioSevero, nota-se que outros blogueiros e não blogueiros também foram contestadospor ele, mas seus nomes não constam no tal parágrafo citado anteriormente. Asupressão desses nomes foi intencional e pode indicar que além do entrevistadore do senhor, outros poderiam estar nos bastidores? Prezado missionário, podehaver evidências de que foste lançado nesse jogo sujo, ‘possivelmente’ semperceber. Missionário, cumpra seu ministério de levar as Boas Novas de Salvaçãoaos universitários da Universidade Federal Fluminense (UFF), aliás um terrenobastante espinhoso e requer pregadores de reputação bastante ilibida. Prezado,seria bastante decepcionante para ti, família e a igreja PresbyterianEvangelistic Fellowship (http://www.pefministry.org/Site/Welcome.html) que lhe enviou aocampo missionário verem se espalhar pela internet notícias desagradáveis comartigos do tipo: ‘missionário dos EUA gera polêmica ao ser acusado de fofocasno Brasil’. Pense nisto e reveja sua atitude repreenda aqueles que porventuratenham, de uma maneira ou outra, incentivado o senhor a se jogar de cabeçanesse vespeiro.”
Seja quais forem as razões para omissionário ter falhado em “provar os espíritos” de Thiago e Genizah paraoferecer sua cumplicidade no ataque deles contra mim, a Palavra de Deus tambémdiz:
“Evita,pois, as conversas inúteis e profanas, porquanto os que agem assim promovemainda mais a impiedade.” (2 Timóteo 2:16 KJA)
Evangelismo sadio produz conversõessadias. Evangelismo ou defesa do Evangelho misturado com conversas inúteispromove impiedade.

Uma exortação pública ao missionário

Uma palavra pública para omissionário: Dois anos atrás, você viuThiago Lima Barros me acusar de frequentar, pregar e provocar divisões naPrimeira Igreja Batista do Ingá em Niterói, e você calou para a verdade eabriu a boca para fortalecer o acusador, oferecendo seu “depoimento.” Usandoseu “depoimento” como acessório no Genizah, o acusador aproveitou para meacusar de fazer propaganda falsa de minha saída do Brasil, dizendo que euestava escondido perto de Niterói, e ainda assim você manteve sua “entrevista”como acessório desse ataque. O acusador ameaçou publicamente revelar minhalocalização, pondo a mim e minha família em perigo, sendo que nem eu nem meublog temos uma ocupação de difamação. Mesmo nesse caso, você não removeu sua vergonhosacumplicidade nos ataques do acusador.
Não seria melhor sua missão nos EUArecolher você e, em vez disso, sustentar missionários brasileiros que sabem defato “provar os espíritos” e evitar envolvimento com caluniadores, fofoqueirose mentirosos? Certamente, o dinheiro que sustenta você no Brasil daria parasustentar vários missionários brasileiros.
O que de fato você tem feito noBrasil que mereça sustentá-lo num condomínio de luxo?
Você discorda do meu trabalho,vendo-o como radical. Você discorda das minhas críticas ao movimento gay,embora você diga que não lê meu blog há 7 anos. As informações do meu blog, pormais que você ache radical, são públicas e voluntárias, sem invadir o espaço deninguém. O leitor que se sentir ofendido com meu texto pode facilmente optarnunca mais visitar meu blog. Não invado o espaço de ninguém.

Bill em reportagem da Globo por gritar contra a IgrejaCatólica

De acordo com os registrospúblicos, o missionário americano não parece se importar com invasão de espaçoalheio. O G1, em reportagem de 23 de abril de 2009, diz:
“Noinício da tarde, um incidente por pouco não acabou em confusão na frente daigreja. Dois evangélicos com cartaz e megafone pregando contra a igrejacatólica e São Jorge quase foram agredidos pelos devotos. Pastor de uma igrejabatista de Niterói, na Região Metropolitana, o americano William Henry Hamilton,que vive há 18 anos no Brasil, admitiu a provocação. ‘Pode ser uma provocação,mas vim aqui pregar a verdade. Essas pessoas estão sendo enganadas’, disse opastor ao ser escoltado pela Guarda Municipal para longe da igreja, debaixo devaias e da reprovação dos devotos de São Jorge.” (Link: http://archive.is/HGpxf)
Bill Hamilton, à esquerda, de microfone na mão, conforme foto do G1 da Globo
A Constituição brasileira garante aele a liberdade de falar em público, quer ele seja brasileiro ou não. Eu tambémdiscordo da veneração a São Jorge. Mas ele precisava ir à reunião deles commegafone na mão gritando que eles estão errados? Não dava para fazer isso deoutro modo?
Ele poderia manifestar suadiscordância pelos seus blogs, mas a visibilidade deles é tão pequena que oalcance seria quase zero. (Veja o perfil oficial de blogueiro do sr. BillHamilton aqui: http://archive.is/Evlo5)
É por isso que ele então tem deapelar, gritar e provocar? É por isso que ele precisa chegar perto deles demegafone na mão gritando? E se as provocações dele causarem consequências paraos evangélicos do Brasil? Vários sitesde religiões afro-brasileiras documentaram o ato dele de megafone e o estãousando como exemplo de como os evangélicos do Brasil são intolerantes. Oato dele serviu apenas para fortalecer o outro lado. Qualquer encrenca maior, éclaro, ele volta para os EUA e os brasileiros serão obrigados a sofrer asconsequências dos gritos dele.
E se, seguindo o exemplo domissionário, os umbandistas, espíritas e outros também chegarem às nossasreuniões com megafone na mão para gritar? Vai virar uma bagunça. O pastor nãovai conseguir pregar por causa do barulho do megafone. Os evangélicos não vãoconseguir louvar. Vai ser necessário chamar a polícia.
Se todos no Brasil agirem como Billagiu, com megafone na mão e gritando, será o fim da tranquilidade. Posso serradical aos olhos dele, mas não tenho esse radicalismo. Posso discordar de SãoJorge, mas no meu blog, sem invadir o espaço de ninguém e sem gritar no ouvidode ninguém.
Bill tem sorte de ter escapadoimpune dessa provocação que ele mesmo criou. Outros evangélicos, por muitomenos, sofreram muito mais. Um pastor pentecostal no Rio foi alvo de processoapenas por ter incentivado um membro de sua igreja que se converteu do crime,dizendo ao delegado que Deus o havia libertado dos “orixás.” Bastou apenas issopara que o pastor da Assembleia de Deus fosse enquadrado em crime. O caso dessepastor encontra-se registrado no final do artigo neste link: http://bit.ly/13l3v5l
Claro que ele tem uma vantagemimensa: se a provocação dele der em desastre para ele, tudo o que ele tem defazer é acionar a missão dele nos EUA, a Embaixada dos EUA e as possíveisconexões do pai dele na CIA e explicar que ele está sendo “perseguido.” Seusapoiadores nos EUA imediatamente se mobilizarão e, no final, ele pode voltaraos EUA e adquirir, com algumas lágrimas de suposto missionário perseguido, umamansão maior do que a casa de condomínio de luxo que hoje ele tem em Niterói.
Rua do condomínio onde mora missionário Bill, conforme imagem do Google Earth
Entretanto, do lado de Deus, nuncavai ser fácil:
“Nãoerreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, issotambém ceifará.” (Gálatas 6:7 ACF)

O que você, leitor, pode fazer para ajudar a missãoamericana do Bill a agir?

A mensagem do perfil em inglês deBill Hamilton, dirigida ao público americano, o apresenta como um defensor daverdade, mas os americanos não têm a mínima ideia de que ele acabou seenvolvendo com notórios mentirosos no Brasil. Peço então aos leitoresbrasileiros que se comuniquem com a missão dele nos EUA, a PresbyterianEvangelistic Fellowship (Comunhão Evangelística Presbiteriana), para perguntara eles se Bill está sendo pago para ter tais envolvimentos. Eis uma sugestão demensagem a ser mandada ao presidente da Presbyterian Evangelistic Fellowship:
Dear Rev. J. Robert Thompson
Your missionary to Brazil, Bill Hamilton, was chargedwith a noble mission by you: to lead university students to Christ. As aBrazilian Christian, I fully support this mission. Yet, recently he has beeninvolved with a notorious Brazilian tabloid whose specialty is gossip. The mostrecent gossip by this tabloid was against our brother Julio Severo, and Billchose to help his attackers, in a coward attack where Mr. Severo and his familywere threatened. I would like to know if Mr. Hamilton has been paid by you formissions or to get involved with gossipers. If not, I ask your intervention.Please ask your missionary, Mr. Hamilton, to remove his collaboration to theattacks by these gossipers and ask forgiveness. This is the Christian thing to do.
Você pode mandar essa mensagem parao seguinte email do presidente da missão do Bill: jrtwjt@aol.com
O site da Presbyterian EvangelisticFellowship é este: http://www.pefministry.org/
A tradução da mensagem é:
PrezadoRev. J. Robert Thompson
Seumissionário no Brasil, Bill Hamilton, foi incumbido por você com uma nobremissão: conduzir os estudantes universitários a Cristo. Como um cristão brasileiro,apoio totalmente essa missão. Contudo, recentemente ele se envolveu com umnotório tabloide brasileiro cuja especialidade é a fofoca. A fofoca maisrecente desse tabloide foi contra nosso irmão Julio Severo, e Bill escolheuajudar os agressores do Julio, num ataque covarde em que Julio e sua famíliaforam ameaçados. Gostaria de saber se o senhor Hamilton é pago por você parafazer missões ou se envolver com fofoqueiros. Se não, peço sua intervenção. Porfavor, peça ao seu missionário, sr. Hamilton, que remova sua colaboração aosataques desses fofoqueiros e que ele peça perdão. Essa é a coisa cristã a sefazer.
Sepor acaso você conhece a Presbyterian Evangelistic Fellowship, por favor, entreem contato comigo neste email: juliosevero@hotmail.com
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