Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

GNOME Web troca Google pelo DuckDuckGo »

GNOME Web troca Google pelo DuckDuckGo »:
duckduckgo
Em um post no blog sobre o site Gnome.org, escrito por Claudio Saavedra, a equipe responsável pelo navegador web no ambiente Gnome anunciou que tinha mudado o motor de busca padrão do Google para o DuckDuckGo. A equipe cita problemas com privacidade e colaboração como os principais motivadores, e foram inspirados por uma palestra de Jacob Applebaum no GUADEC 2012.
“Eu fui um grande fã do DuckDuckGo por um longo tempo, e eu sempre pensei que a comunidade open source, e um motor de busca privada e aberto foram feitos um para o outro. Eu acabei me tornando cada vez mais crítico do Google, e as dúvidas que eles têm o melhor interesse das comunidades de código aberto de coração. O Google rastreia e registra tudo que você faz na internet para construir um perfil exato que eles podem vender para os anunciantes. Cada produto que eles liberam tem no seu cerne o objetivo de levar as pessoas a assinarem com a sua conta Google e on-line o mais rápido possível. Isso vale para o Android, Chrome, e Chromebooks.
DuckDuckGo, por outro lado, não coleta dados, concentra-se apenas em ser um motor de busca, e constrói grandes características para o site principal. Sendo um usuário Vim, meu recurso favorito é que o teclado de navegação Vim está embutido no site. Eu navego com “j” e “k”, e pressiono CTRL-Enter para abrir links em segundo plano.
Ele funciona: como isso é algo que temos vindo a debater por muito tempo, eu passei desta vez usando DuckDuckGo como o mecanismo de pesquisa padrão em minhas próprias máquinas, e estou feliz com os resultados que ele dá. Ele ainda tem palavras muito úteis que você pode usar para pesquisar diretamente na Wikipedia (!W), Amazon (!A), ou até mesmo o Google, se você ainda precisa dele (!G).
O projeto Gnome e DuckDuckGo unindo forças é uma grande vitória para os usuários. Esperamos ver mais projetos de código aberto adotando o DuckDuckGo, principalmente o KDE, Ubuntu, e especialmente o Firefox.
Por Jon Buys.
Com informações de OStatic.

Nenhum comentário: