Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
CIDADE DO MÉXICO, México, 27 de janeiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — O Partido de Ação Nacional (PAN), que é o partido que está no poder no México, está começando novas iniciativas contra a legalização do “casamento” gay e da adoção homossexual na capital da nação.
O PAN, que é um partido minoritário no governo da cidade do México, está buscando mover um processo no Supremo Tribunal de Justiça do México junto com membros do Partido Revolucionário Institucional (PRI) para derrubar a legislação que foi aprovada recentemente. Para iniciar o processo, são necessários 22 membros da assembléia legislativa da cidade.
Além disso, o PAN está buscando incluir a Procuradoria Geral do México e a Comissão Nacional de Direitos Humanos na ação.
Numa pesquisa amplamente noticiada conduzida recentemente pelo PAN, 53% dos residentes da Cidade do México expressaram sua oposição ao “casamento homossexual”, enquanto 46% estavam a favor.
Os resultados foram ainda mais fortes contra a adoção de crianças por homossexuais: 76% contra, e só 22% a favor.
As políticas da Cidade do México diferem radicalmente das tendências políticas gerais do país. O socialista Partido da Revolução Democrática na capital mantém uma maioria com outros partidos socialistas menores. Contudo, na maioria dos estados o PRD é um partido minoritário, e o liberal PRI e o conservador PAN dominam.
O PRD na Cidade do México também legalizou o aborto, que é pago pelo governo, durante as primeiras 14 semanas de gravidez, e criou um sistema de “divórcio expresso”.
Os governos estaduais responderam com uma onda de emendas constitucionais, para impedir mudanças semelhantes em suas próprias leis.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês:http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10012810.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário