Lula estuda parceria com a Oi para lançar um satélite brasileiro de uso militar e comercial com custo estimado em US$ 400 milhões (em torno de R$ 710 milhões).
O projeto foi apresentado ao presidente Lula pelos acionistas controladores da Oi, os empresários Carlos Jereissati, do Grupo La Fonte, e Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez. Fonte:
A Oi é a mesma empresa que pagou cinco milhões de reais a Lulinha pela Gamecorp que valia menos de 100 mil reais. É a mesma que "convenceu" Lula pai a mudar a lei para que pudesse adquirir a BrT de Daniel Dantas por 1 bilhão de reais.
A Oi pertence a Carlos Jereissati, irmão do Senador de oposição Tasso Jereissati, e de Sérgio Andrade, dono da Andrade Gutierrez, uma das maiores contribuintes com as campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva.
Em troca dos favores recebidos da Oi (cinco milhões para Lulinha, um bilhão para Daniel Dantas, um dos que forneceu dinheiro para o mensalão, agradecimento pelas doações de campanha feitos pela Andrade Gutierres), o governo federal privilegia a Oi em tudo o que lhe é possível.
A corrupção no Brasil é aberta, institucionalizada, impune, já aceita como coisa natural.
Até quando o povo brasileiro vai aceitar sem reagir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário