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sexta-feira, 2 de julho de 2010

Barato custa caro nas estradas concedidas pelo PT


MENTIRA
“O movimento é a favor do modelo adotado pelo governo federal, em que não há outorga e as tarifas são menores porque o leilão dos trechos concedidos busca o menor preço e dispensa outorga.” (José Matos, “líder” do movimento contra os pedágios em São Paulo, 25/06/10.)
A VERDADE
O objetivo do movimento é puramente político. José Matos é assessor do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, do PT de Indaiatuba. Os transportadores sabem que modelo de concessão de rodovias implantado pela ex-ministra Dilma Rousseff é ruim. O custo operacional nas rodovias federais concedidas é 41% maior do que nas rodovias paulistas; os prejuízos passam de R$ 3,5 bilhões anuais. A Fernão Dias (BR-381) simplesmente está fechada e a Régis Bittencourt (BR-116), continua sendo a “estrada da morte”. De acordo com um estudo do Ipea, o PAC de Dilma Rousseffprevê apenas 13% dos investimentos necessários em recuperação, adequação e duplicação de estradas.

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