Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lula continua desinformado ou age de má fé mesmo


"O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram", disse Lula, durante balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Palácio do Planalto. Fonte: Folha.com

Lula não sabe, ou faz de conta que não sabe os motivos legais da prisão de Julian Assange, fundador do WikiLeaks.
 
Segundo a promotoria da Suécia o pedido de prisão contra Assange se deve por investigação de crimes sexuais e não por ter vazado informações.
 
As acusações de crimes sexuais contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, são uma questão pessoal e não estão ligadas à divulgação de documentos secretos norte-americanos, disse nesta terça-feira (7) a promotora pública sueca Marianne Ny, que expediu o mandado de prisão contra o australiano. Fonte: G1

Lula não está vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão porque somente aqui no Brasil ela está ameaçada por ele próprio e pelo PT.
 
Os documentos vazados pelo WikiLeaks continuam a ser publicados no mundo todo, inclusive no Brasil. 
 
Quando as denuncias são contra seu governo ou colocam a nu a corrupção praticada no seu governo e por seus ministros e assessores, Lula reclama da imprensa. Quer estabelecer controles, se diz perseguido. Pimenta nos olhos dos outros é refresco diz o dito popular.

O WikiLeaks deve continuar a divulgar os documentos que chegam às suas mãos. Assange não deve ser preso e condenado por isto. Seria um atentado a liberdade de expressão.
 
No entanto Julian Assange deve responder por quaisquer outros crimes que tenha cometido.

Nenhum comentário: