“As Bases do Novo Desenvolvimentismo: Análise do Governo Lula” é o título da tese de doutorado que o senador Aloizio Mercadante (PT), escolhido como ministro da Ciência e Justiça do governo Dilma Roussef, defende na próxima semana no Instituto de Economia (IE) da Unicamp. A banca reúne alguns dos principais nomes do panorama econômico nacional: Maria Conceição Tavares, João Manuel Cardoso de Mello, Delfim Neto e Bresser Pereira, os dois últimos ex-ministros da Fazenda. Conceição Tavares e Cardoso de Mello, a exemplo de Mercadante, foram docentes do Instituto de Economia da Unicamp. O orientador da tese é o professor Mariano Laplane, também diretor do IE-Unicamp."
Do site do Instituto de Economia da Unicamp:
Não consta nenhum aviso. Não está no calendário de defesas de teses.
Atualização: Agora já consta e foi atualizado após as 15:16 horas.
Atualização: Agora já consta e foi atualizado após as 15:16 horas.
Para defender a tese, Mercadante deve ter cumprido:
a) Requisitos.
Para obter o título de Doutor em Economia é preciso cumprir pelo menos 120 créditos em disciplinas de pós-graduação o que exige três semestres. Cada disciplina vale 12 créditos e estudantes em tempo integral cursam normalmente três disciplinas por semestre. É preciso também elaborar uma tese de doutorado equivalente a outros 150 créditos.
b) O período de integralização
O curso de Doutorado em Economia deve ser integralizado em no máximo 48 meses.
Caso Aloízio Mercadante tenha interrompido o seu curso desde 2007, está jubilado e não poderá receber o título. Terá que reingressar e passar por todo o processo de seleção e de conquista dos créditos. Era só que faltava a Unicamp estar quebrando regras por causa de um futuro ministro. Deveria ser mais rígida com ele do que com alunos normais, sob pena de perder o prestígio. Será que o Mercadante passou pelo qualifying? Como funciona o número mínimo de artigos publicados por um doutorando na Unicamp? Comentaristas bem informados, por favor, postem detalhes. Além do mais, o título da "tese" sugere um "estudo de caso". Isto está mais para dissertação, não é mesmo? Queremos ver ineditismo...
..............................................................................
Atualizando, veja o "time" que vai "doutorar" o Mercadante... É ou não é uma festa?
..............................................................................
Atualizando, veja o "time" que vai "doutorar" o Mercadante... É ou não é uma festa?
Fomos até a Plataforma Lattes localizar o currículo do doutorando Aloízio Mercadante Oliva. Não está lá. Assim, não podemos saber se cumpriu ou não as publicações mínimas que qualquer doutorado exige. Tampouco sabemos quando se matriculou e quando interrompeu. Aí tem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário