Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Java lidera ranking das linguagens de programação mais utilizadas no mundo

Java lidera ranking das linguagens de programação mais utilizadas no mundo:

62104-Ranking-IEEE

Atenção desenvolvedores! De acordo com o ranking da IEEE, a linguagem de programação Java é a que vem sendo mais utilizada no mundo. A pesquisa foi feita a partir de 12 fontes de dados, incluindo Google, GitHub, Stack Overflow e o fórum Hacker News.

Ao todo, 49 linguagens de programação entraram na lista e você pode conferir o ranking completo através do site do IEEE. O Java aparece em primeiro lugar no ranking, atingindo 100 pontos, mas é seguido de perto pela linguagem C com 99,2 pontos e em terceiro lugar está o C++ com 95,5. Outras linguagens de programação web também muito utilizadas, PHP e Ruby, só aparecem na sexta e oitava posições, respectivamente. Já a a linguagem de programação Swift, da Apple, não aparece no ranking, mas sua antecessora, Objective-C, está na décima sexta posição.

As linguagens são exibidas em um ranking geral ou divididas em categorias: web, desktop, mobile e embedded. O ranking mostra quais linguagens estão crescendo mais em termos de interesse, demanda de empregos ou popularidade em fóruns e redes sociais.

Com informações do Canaltech.

Nenhum comentário: