Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ownCloud 7: nova versão da alternativa open source ao Dropbox chega com compartilhamento entre servidores

ownCloud 7: nova versão da alternativa open source ao Dropbox chega com compartilhamento entre servidores:

O OwnCloud é um software open source que permite definir um servidor de arquivos e compartilhamento com recursos semelhantes aos do popular Dropbox, mas sob a administração do usuário – o que pode ser importante especialmente para quem prioriza a privacidade e o controle.

Ele tem clientes para Linux, Mac, Windows, iOS e Android e, além do armazenamento (convencional ou WebDAV), sincronização e compartilhamento de arquivos em uma nuvem particular, oferece recursos adicionais como armazenamento de compromissos (CalDAV), de contatos (CardDAV), criptografia dos arquivos, streaming de música, acesso via web, galeria de fotos, visualizador de vídeos e mais.



A versão 7 acaba de ser lançada, e entre suas novidades traz o primeiro passo em direção ao estabelecimento de federações de ownClouds: o compartilhamento de arquivos entre servidores diferentes. Outras novidades da versão incluem o design responsivo que agiliza o acesso ao OwnCloud via web, e o recurso de edição colaborativa de documentos do Word (o suporte ao ODF já existia em versões anteriores). (via karlitschek.de - “Frank Karlitschek_ » ownCloud 7 is out!”)

Nenhum comentário: