Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aloysio Nunes: PT está instalando ditadura branca no País


Em entrevista ao site da Veja, senador reclama que maioria no Congresso vota sem questionar

Brasília (10) – O senador Aloysio Nunes (SP) denunciou que o PT está instalando no Brasil “uma ditadura branca”, ao conceder entrevista ao site da revista Veja, replicado em diversos blogs de política nacional nesta segunda-feira. “Pouco a pouco está se instalando no Brasil uma ditadura branca. A maioria vota, sem questionar, as coisas mais absurdas. E pelos procedimentos mais absurdos”, destacou. Na semana passada, a oposição do Senado – incluindo Aloysio Nunes – se retirou do Plenário em protesto contra a aprovação da MP 513, que chegou cheia de penduricalhos sem relação entre si. O senador paulista pontuou que trata-se da mesma estratégia que impôs o regime diferenciado para contratação de Obras da Copa e das Olimpíadas, na Câmara dos Deputados.
“A MP tratava do trabalho de médicos residentes, mas a base do governo, com apoio da Presidência, enfiou ali regras excepcionais para licitação de obras na Copa. Vai ser a porta aberta para corrupção, superfaturamento e esculhambação”, alertou. Ele refutou o argumento dos governistas de que falta de tempo. “É possível fazer rapidamente e respeitando a lei. Essa MP revoga Lei de Licitações porque, evidentemente, o que valer para a Copa vai valer para o resto.
Onde passa um boi passa uma boiada”, enfatizou. Aloysio Nunes afirmou que, entre as comissões e o plenário do Senado nada avança, porque a maioria governista “discute, discute, mas não vota”. E citou a reforma política como uma das discussões travadas, reafirmando a defesa do voto distrital, bandeira do PSDB. Ele destacou ainda ao site de Veja que o governo do PT vai muito mal no combate à inflação “O Governo não tem um diagnóstico claro nem medidas coerentes para se livrar desse círculo em que está preso: juros, câmbio e inflação”, argumentou, para em seguida complementar: “O Governo contribui para a inflação com gastos excessivos e política de acumulação de reservas, que aumenta o endividamento público”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do PSDB no Senado - Foto: Assessoria do senador

Nenhum comentário: