Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Desarmamento infantil? Então está explicado!

Já que não dá para desarmar os bandidos, vamos desarmar as crianças e suas brincadeiras... (Foto: Ri Happy)
OInstituto Sou da Paz organizou a Semana do Desarmamento Infantil, que pelos dados da ONG foi um grande sucesso: recolheu-se 4400 armas de plástico que causavam danos terríveis, como crianças molhadas e eventuais escorregões.
Ah, mas o motivo principal não é o de deixar as crianças chorando pelos cantos por terem perdido seu brinquedo. A intenção da ONG é elevada, uma utopia do possível diriam, nada menos do que a de “desarmar os espíritos” pois acreditam que a mesma motivação que leva crianças a brincar com videogames violentos e armas de plástico que jogam água as levaria a cometer crimes hediondos. A questão seria meramente quantitativa, “se hoje brincam com armas de plástico, amanhã se sentiriam atraídos por armas de verdade”.
Essa psicologia chinfrim pode levar a desdobramentos em todas as áreas imagináveis. Se a criança gosta de videogames de corrida, poderá ter sequelas no futuro, ser um motorista irresponsável no trânsito. Se gosta de Banco Imobiliário, demonstra uma verve predatória, contrária ao bem comum. Se assistia muito Pica Pau e Tom & Jerry, é sintoma de hiperatividade e sensibilidade violenta. Se gosta de brincar com viaturas de polícia então, já viu.
 
Sei que esses são exemplos da minha infância, provavelmente da sua, leitor, e não de seus filhos, cujas preferências  provavelmente são outras. Mas se o material é distinto, a idéia é a mesma. O determinismo tacanho de origem behaviorista. Se o que faço quando criança me dá prazer, devo continuar realimentando essa mesma fonte de prazer, adaptando-a às mudanças, mas mantendo a fonte original do prazer. Mesmo que para isso seja necessária a violência.
 
Assim, a arma de brinquedo tornar-se-ia uma Glock e o GTA me levaria a ser um gangsta, usufruindo dos serviços de prostitutas e depois, bem, quem já viu esse jogo sabe o que vem depois.
 
A infinidade de possibilidades psicológicas, dos meandros imperscrutáveis da alma humana da infância até a adolescência e após esta, tudo isso é posto de lado pois o determinismo é facilmente explicável nos programas de auditório, mesmo que não explique nada, ou quase nada.
 
Essa política de tratar crianças e, principalmente seus pais como débeis mentais, seres incapazes de perceber o ridículo dos diagnósticos de violência apresentados, a falta de nexo causal entre brincadeiras infantis e o negócio multibilionário de tráfico de armas e drogas explica bem a situação: a política de desarmamento funciona muito bem para crianças, de todas as idades.
 
Um detalhe. Em 2005, essa mesma ONG, Instituto Sou da Paz, foi proibida de participar da campanha política no referendo. Motivo? Recebeu dinheiro da Fundação Ford, sendo assim banida do processo pelo TSE. Leia o exato motivo aqui: (http://www.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=13909)
 
Mas a parceria continua bem obrigado, o que pode ser verificado no link http://www.fordfoundation.org/grants/grantdetails?grantid=7669 ou na imagem abaixo.
 
Mas qual o problema de receber dinheiro do exterior, perguntarão? Em primeiro lugar, não é só o dinheiro que vem, mas a agenda privada da Fundação, que não  coincidiu com a escolha do povo brasileiro. Em segundo lugar, a ação da ONG está imune à opinião pública no tocante à sua manutenção, não dependendendo de recursos dos brasileiros para sua existência, que bem poderiam tê-lo cortado no referendo de 2005, dada a escolha referendada nas urnas. Em terceiro, os ativistas preferem esconder suas fontes internacionais de financiamento, embora sejam legais, resguardada a legislação eleitoral. Por quê? Porque aí se desvendaria a rede internacional de desarmamento da população civil, a IANSA (http://www.iansa.org/member/instituto-sou-da-paz) e muita explicação teria de ser dada ao povo.
 
Melhor não. 2005 mostrou o que o povo pensa.
 

Nenhum comentário: