Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Campanha do PT acabada, obras no chão


MENTIRA

“Para mim, é quase a realização de um sonho a gente ver uma obra da magnitude desta ferrovia prestes a ser concluída, entre Açailândia (MA), até Anápolis, em Goiás. No dia 20 de dezembro, preparem uma grande festa, para a inauguração.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando “inaugurava” trechos da Ferrovia Norte-Sul, em Porangatu (GO), 22/09/2010.)
“Eu trabalho com a certeza de que em agosto, o Exército começa as obras na pista do Aeroporto de Vitória. É um atraso absurdo que aconteceu em Vitória, como também em Goiânia.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao desembaraçar no aeroporto de Vitória (ES), 15/07/2010.)


A VERDADE


Entre as bravatas do ex na campanha eleitoral e a atual inoperância administrativa do governo petista, forma-se um rastro de problemas. Obras “inauguradas” ou prometidas por Lula e Dilma, em plena campanha eleitoral, não estão prontas. Algumas sequer saíram do papel.
Evidência clara do estelionato eleitoral imposto pelo PT aos brasileiros de todos os cantos, de todas as faixas de renda, em todo tipo de obra, como mostra reportagem do jornal O Globo.
A festa que Lula reivindicou aos goianos não aconteceu, até porque não havia o que festejar. A inauguração do trecho da Norte-Sul prometida para dezembro foi protelada para abril, depois para julho e agora deve acontecer em “algum momento do segundo semestre”. Promessa de Rousseff desde quando ela era superministra, a ferrovia, que já deveria estar concluída, ganhou apenas 356 quilômetros de trilhos. Nesse ritmo, só estará pronta em 2032.
A construção da nova pista do aeroporto de Vitória também não passou de vento eleitoral. O projeto de engenharia não foi concluído e, diz a Infraero, talvez a obra comece em julho, um ano depois da promessa de Lula e a velha a garantia soy yo.
Descendo pro Sul, outra inauguração do ex em ano eleitoral de obra que nunca existiu: a duplicação de trechos da BR-101 em Santa Catarina. Além de ignorar a complexidade técnica das obras, Lula, sem ter o que mostrar, culpou a “indústria da fiscalização” pelo atraso. Resultado: a duplicação deve terminar só em 2015, porque, além de obstáculos ambientais, o Dnit identificou sérias irregularidades nos contratos.
Mais: 700 casas populares do Minha Casa, Minha Vida, prometidas pela dupla em comício em Campo Grande (MS), ainda são projetos. O ex garantiu R$ 130 milhões para a construção das casas, urbanização de córregos e a construção de vários terminais de transportes. Nada aconteceu.
Como se trata da incapacidade gerencial petista, o que está ruim vai pode piorar.
No Recife, 625 apartamentos, inaugurados por Lula há um ano, são vitrine do ex: esgotos entupidos, teto desabando, infiltrações e unidades onde os detritos do pavimento superior escorrem para os inferiores.
No Rio de Janeiro, não é diferente. As 144 unidades que Lula inaugurou na Rocinha apresentamrachaduras, infiltrações e problemas no abastecimento de água. O medo dos moradores é que as casas desabem, o mesmo temor das famílias de Valadares, obrigadas a abandonar as moradias construídas pelo PAC.
A pergunta que fica é uma só. Onde foi parar o discurso de que “em campanha política as pessoas podem falar tudo. A única coisa que as pessoas não podem prescindir é de falar a verdade”? Os brasileiros aguardam a resposta, senhor Lula.

Nenhum comentário: