Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eleição esquenta com a entrada da economista que nunca acertou uma previsão



Voz embargada, uma lágrima furtiva ameaçando despencar de cada canto de olho, o presidente da coluna fez questão de receber pessoalmente o documento que oficializou a candidatura da economista e professora Maria da Conceição Tavares ao título de Homem sem Visão de Agosto. “É natural que eu esteja muito emocionado”, declarou. “A mestra é reconhecida mundialmente como formadora de gente incapaz de enxergar um palmo adiante do nariz, como Dilma Rousseff e Aloízio Mercadante. É uma honra saber que ela sempre sonhou com o troféu do HSV”.

Em homenagem à economista que jamais acertou uma previsão, o  presidente da coluna suspendeu por um mês a norma que proíbe a inscrição de candidatos nascidos em outros países. “Ela veio ao mundo em Portugal, mas uma campeã desse porte é patrimônio da Humanidade”, argumentou. “Conceição reúne o que os brasileiros e portugueses têm de pior. É coisa nossa”.

Na ficha de inscrição, a justificativa para a candidatura foi o palavrório em que Maria da Conceição Tavares enxergou em Dilma Rousseff (HSV de 2009) uma ex-aluna “estupidamente inteligente”. Mas um dos integrantes da Comissão Organizadora informou, reservadamente, que o conjunto da obra bastaria para avalizar a entrada da campeã. Em 1994, a economista do PT ensinou ao partido que o Plano Real levaria o país ao desastre. Lula acreditou, repetiu a discurseira no palanque e perdeu para Fernando Henrique Cardoso no primeiro turno.

Em 1998, Conceição continuava enxergando no plano que acabou com a inflação o caminho mais curto para a falência. Lula acreditou de novo e, mais uma vez, foi goleado por FHC no primeiro turno. “A mestra não mudou de ideia”, confidenciou um ex-aluno. “Acha que a profecia será cumprida em 2011. E quer convencer a Dilma que a vitória no primeiro turno será uma barbada se prometer que vai revogar o Plano Real no dia da posse”.

Com Maria da Conceição Tavares, chegou quem faltava! O HSV de agosto começa a pegar fogo? Quem ganhará o troféu que compromete qualquer biografia? Quem vencerá a disputa entre candidatos que ninguém merece? Os leitores-eleitores decidirão! Que vença o pior!

Nenhum comentário: