terça-feira, 17 de agosto de 2010
Fala sério: arquitetos portugueses propõem rampas no lugar de cruzamentos
Diretamente de Portugal, surge a mais inovadora e sagaz solução para o cruzamento de pedestres e bicicletas: rampas de lançamento para carros!
O princípio é bastante lógico. Para quê atrapalhar pedestres e ciclistas com semáforos, tempo de espera e passarelas com escadarias desgastantes? E o pobre cidadão dentro do carro, esperando o sinal abrir enquanto olha para os lados, à procura de trombadinhas e motorboys?
Os arquitetos Tiago Barros e Jorge Pereira sugerem que faixas transversais sejam instaladas entre duas rampas para saltos, em uma via de alta velocidade em Lisboa. Dessa forma, os veículos não precisariam parar. Ciclistas e pedestres, por outro lado, estariam à salvo de atropelamentos, e a cidade ganharia uma incrível atração turística.
Problemas de segurança não parecem ser um grande impedimento para esses portugueses muito loucos. Na ilustração acima, percebe-se que eles tiveram a responsabilidade de imaginar um sistema de alerta para que os motoristas acelerem até atingir uma velocidade mínima para o salto. Agora sim bateu uma confiança!
[DesignBoom]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário