O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ironizou nesta segunda-feira a denúncia de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi alvo de um dossiê que o governo atribui a uma ala do PT egressa do sindicalismo bancário. Segundo Dutra, para a imprensa, dossiê é "qualquer fofoca que possa ser usada contra o PT". Vamos puxar pela memória do chefe do partido dos dossiês para mostrar que ele não tem razão? Vejam abaixo:
- 2002 - Dossiê Cofre do Banco do Brasil (contra Serra e Ricardo Sérgio, tesoureiro da campanha)
- 2006 - Dossiê do Caseiro Francenildo (quebra do sigilo bancário do caseiro que testemunhava contra Antônio Palocci, que acabou demitido)
- 2006 - Dossiê dos Aloprados (até hoje a PF não descobriu de onde veio o dinheiro)
- 2008 - Dossiê Dilma 1 ( o famoso "banco de dados" da Dilma contra Dona Ruth e Fernando Henrique Cardoso, na CPI dos Cartões Corporativos)
- 2008 - Dossiê do STF ( o grampo contra o ministro Gilmar Mendes, gravado em diálogo com o senador Demóstenes Torres)
- 2009 - Dossiê Dilma 2 ( o sumiço da agenda e das fitas gravadas que provam a reunião da Dilma com a ex-secretária da Receita Federal para "agilizar" processo contra o filho do Sarney)
- 2010 - Dossiê Verde Oliva (violação do sigilo bancário de militares não alinhados com os generais"melancia")
- 2010 - Dossiê Dilma 3 (montado por integrantes da Campanha da Dilma contra a filha do candidato José Serra, espalhando calúnias sobre participação em negócios ilegais)
- 2010 - Dossiê Dilma 4 (quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, por integrantes do Comitê da Campanha da Dilma, com tentativa de transformar em crime uma operação de venda de imóveis)
- 2010 - Dossiê Dilma 5 ( quebra do sigilo fiscal do dono da Natura, candidato a vice na chapa de Marina Silva)
- 2010 - Dossiê Fogo Amigo (dossiê montado para prejudicar Guido Mantega, ministro da Fazenda, na briga pelo comando da Previ do Banco do Brasil)
Estes são os "dossiês" que o Blog lembrou. Quem lembrar de mais algum, por favor, coloquem na área de comentários. Encontrem links dos demais dossiês para ajudar os próximos leitores. Será que chegaremos a 13 de PT, o partido dos dossiês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário