Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vídeo oficial da FIA conta o episódio entre Alonso e Massa com riqueza de detalhes


A entidade que rege a Fórmula acaba de disponibilizar o chamado "vídeo oficial" com a cobertura do GP de Hockenheim, duas semanas atrás. Não é algo muito agradável de se ver - mas vale pelos detalhes que contam a história.

Popout
Quem assistiu à corrida deve lembrar de Alonso dizendo "isso é ridículo" no rádio da equipe, logo após tentar ultrapassar Felipe Massa, aproveitando uma negociação de posições com retardatários. Nesse vídeo, o espanhol afirma "estou muito mais rápido que Felipe", no que é respondido categoricamente pela equipe com um "entendemos sua mensagem, entendemos sua mensagem".

Rob Smedley, engenheiro de pista do brasileiro, pede duas vezes para seu piloto andar mais forte e se defender, pois Alonso era 1 segundo mais veloz. Logo após, ocorre a fatídica comunicação soletrada - exibida aqui com requintes de crueldade, como a voz em slow motion - e a infame ultrapassagem. A edição mostra então alguns rostos constrangidos no pit lane, e a pálida comemoração do pódio ferrarista.

Palmas à FIA por não passar nenhum pó de arroz nesses acontecimentos em seu vídeo, mas fica a pergunta: e agora? Há um julgamento da Ferrari marcado para o dia 8 de setembro. Será que decisões tomadas num júri podem resolver o que ocorre na pista? Meu palpite é que não.

Nenhum comentário: