Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Saiba como conferir se seu candidato é ficha limpa


Os eleitores já podem conferir se seu candidato tem ficha limpa pela internet. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza em seu site para consulta do eleitor as certidões criminais apresentadas ao órgão para registro de candidatura. Nesta sexta-feira, 5, sairá a primeira lista de inelegíveis pelo Ficha Limpa.

O TSE explica que todos os candidatos devem apresentar uma certidão de “nada-consta” para a Justiça Eleitoral, mas junto dela recebem uma espécie de prontuário com a ficha completa das irregularidades do candidato, podendo conter processo de improbidade e crimes contra a administração pública.

Segundo o órgão, diante da lista de pendências judiciais, o candidato é obrigado a informar ao TSE a fase de tramitação dos processos, de forma que permita julgar se há alguma irregularidade que impugne a candidatura, com base nas regras do Ficha Limpa.

A lista final dos punidos, após a análise de recursos, sai no próximo dia 19. Antes somente aqueles com condenação definitiva eram inelegíveis.
Confira aqui se seu candidato é ficha limpa.

Nenhum comentário: