Recebi um dica que vale a pena compartilhar!
Em 2007 o Estado de São Paulo criou a tal da Nota Fiscal Paulista, que basicamente devolve ao consumidor 30% do valor arrecadado a título de ICMS, desde que, ao efetuar a compra, seja informado o CPF e que o consumidor/contribuinte possua cadastro junto ao Estado de São Paulo.
Aqui tal programa não existe (nem em nenhum outro Estado, até onde sei), e, como vou pouco a SP, nunca pensei que pudesse usufruir dessa baita sacada do Governo Paulista.
Entretanto, me esqueci de um detalhezinho: a maioria das grandes lojas online do Brasil tem sede em São Paulo!
Ou seja: mesmo estando em Brasília, sempre que comprar online de uma loja que tenha sede em São Paulo posso me beneficiar do programa e receber uma parte do ICMS recolhido de volta.
Que lojas online são estabelecidas em São Paulo? Muitas, mas cito desde já Submarino, Americanas, Saraiva, Siciliano, Shoptime, Fnac e Fastshop. Nada mal, né?
Mas e funciona?
Basta se cadastrar no endereço http://www.nfp.fazenda.sp.gov. br e sigam comprando online. Você terá acesso ao relatório das suas compras on-line e, ato contínuo, poderá transferir o crédito para sua conta corrente.
Provavelmente ao início de cada semestre (quando são calculados os créditos do semestre anterior) você terá uma graninha a receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário