Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ponha-se no seu lugar, ministro Palocci.


Em nota oficial, para tentar justificar o injustificável, Antônio Palocci se compara a grandes nomes da economia nacional que, antes ou depois do governo, atuavam ou passaram a atuar na iniciativa privada. Ele, sindicalista, vereador desde os 28 anos, que jamais teve atividade na iniciativa privada. Vejam o que ele diz:

No mercado de capitais e em outros setores, a passagem por Ministério da Fazenda, BNDES ou Banco Central proporciona uma experiência única que dá enorme valor a estes profissionais mo mercado. Não por outra razão, muitos se tornaram em poucos anos, banqueiros como os ex-presidentes do BC e BNDES Pérsio Arida e André Lara Rezende, diretores de instituições financeiras como o ex-ministro Pedro Malan ou consultores de prestígio como ex-ministro Mailson da Nóbrega. 

E mais adiante:

Muitos ministros importantes também fizeram o percurso inverso, vieram do setor privado para o governo, tomando as precauções devidas para evitar conflitos de interesse, como o ex-ministro Alcides Tápias, ex-diretor de importante instituição financeira, os ex-presidentes do BC Armínio Fraga, antes gestor de um grande fundo de investimentos internacional e Henrique Meirelles, com longa trajetória no mercado financeiro. Os mecanismos utilizados pelo ministro Palocci para impedir qualquer conflito de interesses foram os mesmos adotados pelos citados. 

Palocci, assim, tenta se escudar em gente do ramo. Por que a sua empresa não tem um site? Por que ela não divulga os seus clientes? Todo mundo sabe quem são os clientes das empresas dos acima nominados. Quem são os seus clientes, Antônio Palocci Filho? É isso que o Brasil quer saber. Os clientes do Arida, do Fraga, do Mailson, todo mundo sabe quem são. E os seus, quem são? Que tipo de serviço você prestou? Os serviços deles todo mundo sabe quais são. Vamos lá, abre a contabilidade, Antônio Palocci Filho.

Nenhum comentário: