Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Curso de Cabeamento Estruturado (Oficial Furakawa) – EAD e Gratuito

Curso de Cabeamento Estruturado (Oficial Furakawa) – EAD e Gratuito:
cabeamento-estruturado
O curso de Cabeamento Estruturado – melhores práticas – EAD e Gratuito é oferecido pela TecTux – Assesssoria e Treinamento localizada na cidade do Rio de Janeiro. O curso será ministrado por Marcilio de Carvalho que é instrutor certificado e oficial Furukawa, D-Link.
Até a década de 1990 as redes se limitavam a interligar computadores de empresas, universidades e outros órgãos, estando presentes em poucas residências e pequenas empresas. O avanço das redes e a difusão de tecnologias de transmissão de dados, aliados a uma utilização cada vez maior de equipamentos de comunicação, fizeram com que o uso de redes interligasse computadores tanto em empresas quanto em residências.
No entanto, até pouco tempo atrás, as redes eram implantadas simplesmente com a colocação de switches nos locais de maior demanda, sem se fazer um estudo prévio, apenas com um pequeno planejamento. Hoje , pela grande demanda e por serem as redes muito mais exigidas, surge a necessidade de se terem redes estáveis, bem estruturadas e planejadas, que possibilitem compartilhar voz, imagens, soluções multimídias e internet com rapidez e eficiência. Para que se tenha redes estáveis, é fundamental a instalação do sistema de cabeamento estruturado, que nada mais é que um sistema baseado na padronização de conectores e meios de transmissão, de modo a tornar a infraestrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout. Esse sistema, além da transmissão de dados, prevê a sua utilização para diversos fins, tais como: voz, vídeo, alarmes e sensores em um mesmo tipo de cabo. Ele é regido por padrões e normas internacionais e, ao utilizar cabos e conectores padronizados, permite a conexão de qualquer equipamento em qualquer ponto da rede. As normas tratam também da disposição dos cabos, das infraestruturas de caminhos e espaços, assim como de sua identificação e administração. Por tudo isso, este sistema proporciona facilidade na reorganização, expansão e no caminho de transmissão em qualquer ponto da rede.
Este curso confere ao aluno os conhecimentos básicos para se implantar o cabeamento estruturado, que faz parte da área de “Redes de Computadores”.
O curso é dirigido a todos que já trabalham na área de Redes de Computadores mas não conhecem as boas práticas técnicas para implementação de um moderno sistema de cabeamento estruturado, para empresas de todos os portes.
A metodologia do treinamento será na modalidade à distância (EAD) composto de um livro e filmes em DVD num total de 40h, constando sempre de teorias assim como práticas associadas, de forma a uma plena assimilação do conteúdo.
Mais informações acessar: http://www.tectux.com.br/joomla/

Nenhum comentário: