A Cufa (Central Única de Favelas), braço do petismo criado pelo "rappeiro" MV Bill, não identificou nenhuma favela em Estados como Piauí e Alagoas, essas autênticas potências regionais. Já as miseráveis capitais do sul não passam de aglomerados de favelas: Florianópolis tem 60, Curitiba conta com 72 e Porto Alegre, com 116! Atenção, morador: você pode ser um favelado sem saber...
Portanto, devem ser falsos os dados divulgados pelo Ipea, que prevê para breve a erradicação da pobreza no sul do Brasil.
Ora, em relação à capital de Santa Catarina, pelo menos, a central petista considera como favela o que, na verdade, é bairro. Muitos deles contam com casas de alvenaria equipadas com geladeira, TV, microondas, computador - todas servidas de água encanada, luz elétrica e, não raro, de ruas pavimentadas. Difícil qualificar seus habitantes como favelados, pois não?
Qual o objetivo da Cufa ao turbinar a estatística? Não pode ser outro: é arrecadar mais dinheiro de Ongs e do governo. Espertinho, esse "rappeiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário