Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Documento do PT desconsidera brasileiros


Para Marisa Serrano volta da inflação não é assunto “meramente propagandístico”

A senadora Marisa Serrano (MS) comentou ontem, em plenário, o documento divulgado no final de semana pelo PT, e assinalou a “maneira esquiva” como o governo federal trata temas relevantes como a carestia, a volta da inflação e a falta de infraestrutura. Para a senadora, o Governo está minimizando problemas como a elevação dos juros, as altas inflacionárias e o aumento da carga tributária.
“Estranhamente, o documento do Diretório Nacional do PT considera que a escalada inflacionária é assunto ‘meramente propagandístico’, desconsiderando tema de grande preocupação dos brasileiros. É lamentável que o partido do Governo veja um assunto tão importante com tanto descaso. Infelizmente, falar que algo não existe e que tudo é propaganda não resolve nem resolverá os problemas se o governo continuar omisso em relação ao combate à inflação”, aponta.
Marisa Serrano também citou o aumento da tarifa de energia elétrica, o risco de um apagão de combustíveis e a privatização dos aeroportos. “Para conter a alta dos preços da gasolina, o governo lançou mão de mais uma Medida Provisória. Esperou muito para tomar uma atitude”. Sobre o apagão aéreo, lembrou: “Precisou o Ipea, um órgão do governo, dizer que não teríamos condição de preparar os aeroportos para a Copa de 2014 para o governo tomar um iniciativa. Depois de uma situação-limite”, disse.
Governo Dilma
Segundo a senadora, após três meses de governo Dilma Rousseff dá pra perceber quem de fato foi o responsável por deixar uma “herança maldita” para a sucessora. “Obras paradas, contingenciamento de verbas, escalada inflacionária e alta dos juros. Se isso é coisa boa para se deixar para um amigo, imagine para um inimigo?”.
Ela citou artigo do ex-presidente Fernando Henrique publicado na imprensa neste domingo para dizer que o “governo precisa acordar e ver que a cooperação com a iniciativa privada pode colocar o Brasil nos trilhos”.
Marisa destacou ainda as comemorações do 1º de maio, na qual trabalhadores do mundo inteiro reivindicaram reajuste salarial, melhores condições de trabalho e menos desigualdade social. “Aqui no Brasil, os eventos (showmícios) promovidos pelas centrais sindicais não pautaram as grandes questões que atualmente preocupam a classe trabalhadora”, lamentou dizendo esperar que os trabalhadores brasileiros não vejam suas conquistas diminuídas.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: