Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

MAIS UM IMPRESSIONANTE ESCÂNDALO DO GOVERNO DO PT: ESTUDANTES GANHAM VAGA PARA BOLSA FANTASMA DO Pro-UNI


No início do ano, no município de Água Branca, no sertão de Alagoas, uma notícia trouxe esperança para os jovens de toda essa região do interior do Nordeste. Uma universidade particular queria instalar na cidade um pólo avançado, e o melhor: oferecia bolsas pelo ProUni. A notícia circulou rapidamente, ainda mais por ser oficial.
Foi o dono da loja de internet quem viu primeiro a informação no site do Ministério da Educação. “Na hora que eu abri o site estava lá. Cidade Água Branca, Alagoas”, conta Elson Sandes.
Ele participou de todo o processo, foi sendo aprovado e o entusiasmo aumentou. “Eu recebi o retorno [de] que fui aprovado, me parabenizando e me dando o prazo de uma semana para eu conseguir [a vaga].”
O tapeceiro Reginaldo Enoque dos Santos viu que era a chance de voltar a estudar. “Eu já havia tentado várias vezes e não consegui, então aí, quando surgiu a oportunidade, eu e minha esposa resolvemos fazer.”
A notícia também chegou ao trabalhador rural Leandro Dias. “Fiquei até sem palavras quando veio a opção ‘pré-selecionado em pedagogia’.”
Ao todo, 108 pessoas tinham sido classificadas como bolsistas do ProUni, no pólo avançado de uma universidade que não existia no município.
O caso chegou ser divulgado em uma rádio: “Se você tentou uma vaga no Prouni em pedagogia, administração ou letras mas a faculdade não estava lá, chegou a hora de protestar”, dizia o loutor da emissora.
 
Aos poucos, os estudante foram chegando à Praça da Matriz. Jovens nordestinos, com um único sonho: estudar. “Eu vim aqui pra Água Branca, rodei Água Branca todinha e não encontrei essa faculdade”, disse Luciano dos Santos.“Veio aquele sentimento de decepção, de que pisaram na gente, fizeram uma palhaçada com a gente”, afirmou Rômulo Gomes. Leia a reportagem completa AQUI

Nenhum comentário: