Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quer alugar um supercarro? Vá para os EUA

Quer alugar um supercarro? Vá para os EUA:
Há alguns anos, enquanto planejava uma viagem aos EUA que acabou não dando certo, fiquei surpreso ao descobrir que a locação semanal de um Mustang V6 custava, na época, o mesmo que uma semana com um Celta com ar-condicionado no Brasil. O aluguel de carros esportivos nos EUA é algo comum desde a época da campanha “Rent-a-Racer” da Hertz, e seus Mustangs GT350. A mesma Hertz que na semana passada anunciou que agora você pode passar 24 horas com um Porsche Panamera por 300 dólares (ou cerca de 620 reais). E se eu quisesse alugar um supercarro no Brasil?

As opções não são muitas. Uma delas é a Salão Super Carros, que opera em Gramado/RS e Penha/SC – esta no Parque Beto Carrero World. Os preços variam de R$ 80 para andar de carona por oito quilômetros em vias públicas em um Mustang ou Camaro, a R$ 690 para dirigir um Lamborghini Gallardo pelo mesmo curtíssimo trajeto.
Em São Paulo há opções mais interessantes, com melhor relação custo/benefício. Uma delas é a Just Drive, que por R$ 1.200 oferece um dia pelas rodovias do oeste paulista, dirigindo uma frota formada por Ford Mustang GT, Porsche 911 Carrera S, Dodge Charger R/T, Audi TT Roadster e Subaru Impreza WRX. Outra opção é a Avallon Rent a Car, que aluga carros blindados como Mini Cooper S, Porsche Cayenne V8 e BMW X5 por diárias de R$ 1.500, em média.
Não é barato, eu sei. Mas os pacotes estão aí há alguns anos, e isso prova que há gente disposta a pagar uma pequena fortuna para um passeio a bordo de um supercarro.
Na viagem que eu planejei e não deu certo (porque comecei a escrever para o Jalopnik e tinha outros dois empregos) a passagem para os EUA custaria cerca de R$ 800 com taxas de embarque e me levaria de São Paulo à Filadélfia – que não é exatamente o destino dos sonhos, mas fica a cerca de 160 km de Nova Iorque. Então pensei “por que ir de ônibus se eu poderia alugar um carro por alguns dias e circular por onde eu bem entendesse?”, e assim descobri que por apenas 5 dólares por hora eu teria um Mustang à minha disposição por um dia inteiro. Em Gramado, por exemplo, o mesmo Mustang será seu por 170 reais e apenas oito quilômetros, um passeio de 10 minutos. Faça as contas.
Além do Caymann, a Hertz planeja adicionar o Boxster e o 911 (e o Cayenne) ao seu leque de opções. Os carros estarão disponíveis em Miami, Los Angeles e Las Vegas. Em Miami, nossa dica é seguir rumo a Key West. Em Los Angeles, um roteiro pela costa da Califórnia – down the 101, como dizem por lá.
Basta economizar um pouquinho, colocar o visto em dia e a praticar o seu inglês.





Nenhum comentário: