Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CHÁVEZ, O TIRANO DA VENEZUELA, AMIGO DE LULA E DILMA, QUER FECHAR O ÚLTIMO CANAL DE TV INDEPENDENTE


O presidente Hugo Chávez elevou o tom em suas ameaças contra o único canal de TV alinhado com a oposição, neste sábado, ao afirmar que o proprietário é um fugitivo da Justiça, além de acusá-lo de conspirar contra seu governo.

Chávez exigiu que as autoridades, incluindo o equivalente ao procurador-geral da República, e a Suprema Corte, levem adiante uma ação criminal contra o proprietário da Globovisión Guillermo Zuloaga, que se refugiou no exterior depois que foi emitido um mandado de prisão contra ele.

"Algo deve ser feito", disse o líder venezuelano, no canal da televisão estatal. Se Zuloaga não retornar, ele disse, "algo deve ser feito em relação ao seu canal e às propriedades que ele detém por aqui".

Zuloaga, que foi acusado de usura e conspiração, nega os crimes e disse que os promotores somente executam uma ação de vingança sob as ordens de Chávez. O proprietário do canal de TV criticou o presidente venezuelano em um fórum em Washington e disse que ele é uma ameaça à democracia na região.
"Eu não ligo para o que eles dizem sobre mim, mas como é possível haver que um canal de televisão, cujo proprietário é um fugitivo da Justiça (...) que tem a capacidade de ir contra seu país, contra seu governo, contra seu presidente", disse o líder venezuelano. Do portal Folha.com

Nenhum comentário: