Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TV Brasil quer acabar com programas religiosos para retaliar as igrejas católica e batista, que apoiaram Serra.


A Folha de São Paulo informa, hoje, a primeira retaliação do governo Dilma contra as religiões. É avendetta da República dos Porquinhos, defensora do aborto livre, contra os religiosos que apoiaram Serra nas eleições 2010. Vai sobrar mais lugar na grade para outros blogueiros do esgoto, com certeza.

O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) deve tirar do ar os programas católicos e evangélicos hoje veiculados pela TV Brasil e pelas oito emissoras de rádio que compõem a rede pública criada pelo governo Lula. Assim tendem a decidir os integrantes do conselho da EBC que analisarão a questão em 7 de dezembro. O tema religião, porém, não será banido. A ideia é que seja abordado de forma mais ampla, sem programa específico sobre uma ou outra crença. A proposta deve ser apresentada para votação do conselho sob a forma de uma minuta de resolução.

Está madura entre os conselheiros a ideia de que a rede pública deve aumentar o diálogo com as religiões. "Elas [as religiões] já possuem tempo em redes privadas para divulgar seu proselitismo. Dar espaço também na rede pública me parece antidemocrático", diz o conselheiro Daniel Aarão Reis. Os programas que devem sair da grade são "Reencontro" (evangélico), "Santa Missa" e "Palavras da Vida" (católicos). Porém uma consulta pública sobre o tema mostrou que, de 140 propostas apresentadas, 118 pediam a manutenção da programação. Apenas 13 reivindicavam a exclusão dos programas com o argumento de que o Estado brasileiro é laico.

Nenhum comentário: