Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sarney - dono do Maranhão, o estado onde o índice de homícidios mais cresceu - quer proibir a venda total de armas


Agora é Sarney a pregar a “proibição total da venda de armas”; Maranhão é o estado em que índice de homicídios mais cresceu. Seria por causa da “venda legal” de armas?

Não adianta! Eles não param!

Agora é José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, quem decidiu falar bobagem sobre a tragédia do Rio. Insiste em ligar o caso À VENDA LEGAL DE ARMAS! Está pedindo uma revisão do “Estatuto do Desarmamento”, com a proibição total da venda, “tolerância zero”, como ele disse.

É isto mesmo! O Brasil precisa de “tolerância zero” com quem não é bandido! Leiam o que informa Gabriela Guerreiro, na Folha Online. Volto para encerrar.


A Tragédia em escola no Rio 


Depois da tragédia em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, o senador José Sarney (PMDB-AP) defendeu nesta sexta-feira a revisão no estatuto do desarmamento. O presidente do Senado disse que o Congresso deve examinar a lei e defender a proibição da venda de armas no Brasil. Na opinião do senador, o país deve ter ‘tolerância zero’ em relação à venda de armas. “Cada vez mais, quando se permite que existam armas dentro da sociedade com absoluta liberdade, fatos dessa natureza são facilitados”, afirmou.

Sarney disse que ‘fanáticos e desequilibrados’ não vão desaparecer da sociedade com a proibição da venda de armas, mas pregou o endurecimento da legislação para minimizar os crimes praticados com armas de fogo.
“Nós temos a obrigação de tirar os instrumentos que eles [fanáticos] podem utilizar nessa circunstâncias. Acho que deveria ser um projeto de lei revogando a lei anterior e rediscutindo o assunto. A realidade hoje é inteiramente outra da que nós votamos a lei”, afirmou.
(…)

Voltei

Ninguém contou a Sarney que um fanático ou assassino meticuloso não precisa de revólver para matar?Ninguém contou a Sarney que os mais de 50 mil assassinatos por ano, no Brasil, estão ligados, em sua maioria, ao crime organizado? Ninguém contou a Sarney que o crescimento do número de assassinatos deriva, também, da incompetência dos governos de estado.

A propósito: segundo o último Mapa da Violência, com dados que vão de 1998 a 2008, (veja posts abaixo),adivinhem qual é o estado que lidera o CRESCIMENTO PERCENTUAL de homicídiossim, é o Maranhão! Em dez anos, o número de mortos por 100 mil habitantes cresceu 297%.

Culpa de quem? Segundo Sarney, da VENDA LEGAL DE ARMAS! Eu estou certo que é da incompetência dos sucessivos governos do Maranhão!

É O FIM DA PICADA!


Por: Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: