Ele disse mais: segundo o presidente do Serpro, na sua infraestrutura ele garante que não haverá invasão, e o uso da tecnologia, cuja implantação começa em novembro, trará economia, já que não haverá cobrança para o tráfego de dados e uso dos servidores – que atualmente usam software fornecido pela Microsoft.
A presidência da república deu prazo: tudo tem que estar pronto até o 2º semestre de 2014.
Via g1.globo.com:
O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, afirmou nesta segunda-feira (14) que o novo sistema de e-mails desenvolvido pelo órgão para proteger dados será capaz de “livrar o governo completamente da espionagem”.
De acordo com ele, uma tecnologia chamada Expresso V3 e desenvolvida pelo órgão - que presta serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público - é capaz de identificar quaisquer tentativas de acesso ilegal de informações.
Todo o tráfego de dados ocorrerá em servidores do Serpro e por fibras óticas de empresas públicas, como a Telebrás, sem uso de redes estrangeiras.
O artigo "Agora vai: Serpro diz que Expresso V3 identifica qualquer tentativa de acesso ilegal e vai livrar governo da espionagem" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário