Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Presidente do Serpro afirma que sistema de e-mail da MS tem backdoor e que o dele é seguro por estar na sua rede

Presidente do Serpro afirma que sistema de e-mail da MS tem backdoor e que o dele é seguro por estar na sua rede:
Enviado por André Felipe Machado (afmachado1963Θgmail·com):
“Nova entrevista, com mais informações.
Trechos: "Zero Hora — O que leva o senhor a crer que os dados do governo estarão mais protegidos por um sistema desenvolvido no Brasil?
— O sistema, sozinho, não é seguro. Ele é seguro por estar dentro da nossa rede. A gente cria uma situação de robustez muito maior. E, como todo ele é baseado em software livre, é auditável. Já o sistema americano tem o backdoor (um mecanismo que faz com que um software americano, mesmo comprado no Brasil, continue enviando informações para seu fabricante. E o governo dos EUA, alegando razões de segurança, pode acessar esses dados). A Microsoft faz isso porque a legislação dos EUA manda. O Estado americano diz a todas as empresas que ele se reserva a esse direito. É uma questão muito mais jurídica do que técnica. "
"ZH — A presidente pediu algo em especial para o sistema de e-mail?
— Reforçar toda a parte de criptografia. Por exemplo, quando a presidenta manda mensagens para fora do sistema. A ferramenta vai criptografar todo o conteúdo da mensagem. Para ela ter segurança, a pessoa lá do outro lado vai ter de ter uma chave para abrir. Depois vai ficar gravado lá? Vai. Essa fragilidade permanece."” [referência: zerohora.clicrbs.com.br]

Nenhum comentário: